COM A VITÓRIA sobre o São Paulo por 2 x 1, diante de 41 mil torcedores, o Grêmio subiu de 14º para 11º, provocando a queda de duas posições do Vasco, de 10º para 12º. Grêmio e Vasco têm 44 pontos e 12 vitórias, mas o saldo negativo de gols do Grêmio é de – 3, e o do Vasco, de -16. O Grêmio marcou 43 e sofreu 46; o Vasco marcou 39 e sofreu 55.

O GRÊMIO já saiu para o intervalo com 2 x 0, gols do meia argentino Franco Cristaldo, o melhor do jogo, e do zagueiro gaúcho Ruan, que fez gol contra de joelho. O meia Luiz Gustavo marcou o gol do São Paulo aos 19, mas o Grêmio soube garantir o resultado.

O SÃO PAULO deixou de igualar sua maior sequência sem derrota da temporada, que era de sete jogos, mas vai terminar entre os seis primeiros, e com a vaga assegurada na fase de grupos da Libertadores de 2025, após eliminado pelo campeão Botafogo na semifinal de 2024.

O TÉCNICO Renato Gaúcho, em litígio com vários jornalistas, que tem ameaçado durante as entrevistas coletivas, ainda não anunciou acerto com o clube: “Após o último jogo estarei conversando com o presidente e então decidiremos se continuo”.

Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA