O JUVENTUDE, do técnico carioca Jair Ventura, venceu o Corinthians por 2 x 1, na noite desta 5ª feira (29), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, e terá a vantagem do empate no jogo de volta, na Arena Corinthians, para ser semifinalista da Copa do Brasil, que ganhou pela única vez em 1999.

O JOGO FICOU 22 MINUTOS interrompido, aos 43 do 1º tempo, por uma falha em parte dos refletores. O atacante equatoriano Ronie Carrillo, de 31 anos, fez 1 x 0 aos 22, e o zagueiro mato-grossense Danilo Boza, de 26 anos, ampliou a vantagem do Juventude aos 42 minutos.

O CORINTHIANS conseguiu o gol aos 48 minutos, com o zagueiro paulistano Gustavo Henrique, de 31 anos, completando de cabeça o escanteio do meia argentino Rodrigo Garro, de 26 anos, aliviando a pressão para o jogo de volta, dia 12 de setembro, na Arena Corinthians.

GABRIEL, João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu, Luis Oyama e Nenê (Jean Carlos); Lucas Barbosa, Erick (Marcelinho) e Ronie Carrillo, o Juventude, que terá a vantagem do empate no jogo de volta para disputar as semifinais com Flamengo ou Bahia.

HUGO SOUZA, Mateuzinho (Fagner), Gustavo Henrique, Felix Torres e Hugo (Mateus Bidu); Raniele, Martinez e Igor Coronado (Rodrigo Garro); Romero (Ramalho), Yuri Alberto e Pedro Henrique (Hector Hernandez), o Corinthians, do técnico argentino Ramon Diaz.

JUVENTUDE e VASCO foram os mandantes com vitória nos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil, uma noite depois de vitórias, com gols de cabeça, dos visitantes Flamengo, 1 x 0 no Bahia, gol de Bruno Henrique, e Atlético Mineiro 1 x 0 no São Paulo, gol de Rodrigo Battaglia.

Fotos: Fernando Alves/ECJ