A INTER GOLEOU a Atalanta por 4 x 0, na abertura da 3ª rodada, na noite desta 6ª feira (30), no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, mas a Juventus pode assumir a liderança do Campeonato Italiano, se vencer a Roma, domingo (1), no Allianz Stadium, em Turim.
MARCUS THURAM, com os dois últimos gols, no 2º tempo, assumiu a artilharia com quatro gols em três rodadas, depois que o zagueiro suíço Berat Djimsiti fez contra o 1º gol, e o meia Nicolò Barella marcou o 2º. A Inter de Milão tem 7 pontos, igual ao Torino, e a Juventus, 6.
NO OUTRO JOGO de hoje (30), o visitante Torino venceu o Veneza por 1 x 0, gol do zagueiro espanhol Saul Coco, no Pierluigi Senzo, em homenagem ao aviador italiano da 1ª Guerra Mundial (1914-1918), único estádio com principal acesso de barco, na cidade de 117 pequenas ilhas. Veneza é mundialmente famosa por suas gôndolas.
DIRIGIDO pelo brasileiro Thiago Motta, ex-volante de 42 anos, o time da Juventus, com duas vitórias, e único ainda sem sofrer gol, recebe a Roma, do técnico Daniele De Rossi, ex-volante de 41 anos, ainda sem vitória. A Juventus quer comprar o zagueiro Pedro Henrique, de 17 anos, do Palmeiras.
QUATRO JOGOS neste sábado (31), com destaque para Lazio x Milan, no Estádio Olímpico de Roma, ambos vindo derrota fora de casa: o Milan, do técnico português Paulo Fonseca, perdeu do Parma (2 x 1), e por igual placar, a Lazio, do técnico italiano Marco Baroni, perdeu da Udinese. 54 gols foram marcados nos 22 primeiros jogos do Campeonato Italiano.
O PRESIDENTE Gabriele Gravina, da Federação Italiana de Futebol, enviou duas sugestões à FIFA para tornar, na visão dele, o futebol mais moderno e atrativo, principalmente para os mais jovens: a parada do cronômetro, sempre que o jogo for interrompido, como no futsal, e o uso do VAR com número limitado de revisão para cada equipe, como no vôlei.
Fotos: GABRIEL BOUYS / AFP e REUTERS/Daniele Mascolo