O Palmeiras foi o primeiro a marcar cinco gols em um jogo da Libertadores 2021, e com os 5 x 0 da noite de ontem (27), no Allianz Parque, no primeiro jogo da história com o  Independiente del Valle, consolidou a liderança do Grupo A, após a virada  da estreia sobre o Universitário por 3 x 2 no Peru. Foi a vitória 110 em 199 jogos do atual campeão e recordista de 10 títulos de campeão brasileiro, a quarta consecutiva em 19 jogos com equipes do Equador.

12 MIL GOLS – O Palmeiras fez 2 x 0 no primeiro tempo, com Rony aos 11 e Luiz Adriano aos 20, e na volta do intervalo, o meia Patrick de Paula, carioca de 21 anos, marcou o gol de número 12 mil da história do Palmeiras, aos 20 minutos. Depois, em sete minutos, Rony fez seu segundo gol no jogo aos 29, e o meia Danilo Barbosa fechou a goleada de 5 x 0 aos 36, ao marcar seu primeiro gol na temporada. O Palmeiras é o brasileiro com mais gols (220) na Libertadores, seguido do Cruzeiro com 210.

WEVERTON, Luan, Gustavo Gomez e Renan; Marcos Rocha, Danilo (Felipe Melo), Patrick de Paula (Zé Rafael), Raphael Veiga (Danilo Barbosa) e Victor Luis; Rony (Wesley) e Luiz Adriano (Willian) – o Palmeiras do técnico português Abel Ferreira, advertido, por reclamação, com o oitavo cartão amarelo pelo árbitro chileno Roberto Tobar, que aplicou quatro cartões em jogadores, sendo o meia Patrick de Paula o único do Palmeiras.

FIM DO JEJUM – O segundo gol da noite foi o de número 28, em 73 jogos do gaúcho Luiz Adriano, de 34 anos, que não marcava há 12 jogos, depois dos dois que fez nos 4 x 0 no Corinthians, dia 18 de janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores do Palmeiras valorizaram a goleada de 5 x 0 da noite de ontem (27), lembrando que o Independiente del Valle eliminou o Grêmio  na fase preliminar da Libertadores com duas vitórias por 2 x 1. Luiz Adriano foi o artilheiro do time em 2020.

AJUSTE DE CONTAS – O Palmeiras quer fazer um ajuste de contas com o Defensa y Justicia, seu próximo adversário na Libertadores, dia 4 de maio, na Argentina, depois de perder nos pênaltis (4 x 3) a decisão da Recopa Sul-Americana, com uma vitória de cada time por 2 x 1. O Defensa y Justicia pode se isolar na vice-liderança do Grupo A, com 4 pontos, se vencer o lanterna Universitário do Peru, que ainda não pontuou. 

INTERNACIONAL 4 x 0 – Depois de perder na estreia por 2 x 0 para o Always Ready, na Bolívia, o Internacional goleou (4 x 0) o Deportivo Tachira, da Venezuela, na noite de ontem (27), na Arena Beira Rio, em Porto Alegre, onde fará o jogo da terceira rodada do Grupo B com o Olímpia, do Paraguai, na próxima terça (3). O Inter já saiu para o intervalo com 3 x 0, gols do zagueiro argentino Victor Cuesta; do meia carioca Patrick, e do atacante mineiro Thiago Galhardo, ex-Vasco.

EXPULSÃO – Mesmo com a expulsão do meia chileno Carlos Palacios, de 20 anos, após o segundo cartão amarelo, aos 12 minutos do segundo tempo, o Inter continuou com o domínio, e o atacante Yuri Alberto, que entrou no intervalo no lugar de Thiago Galhardo, marcou o quarto gol aos 30 minutos. O Always Ready, da Bolívia, pode tirar o Internacional da liderança, ambos têm três pontos, se vencer o Olímpia, na noite de hoje (28), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Foto: UOL