TRÊS DIAS DEPOIS de não ter sido convocado para os jogos das eliminatórias com Venezuela, dia 14, e Uruguai, dia 19, “por ter jogado poucos minutos após a cirurgia no joelho”, segundo o técnico Dorival Junior, Neymar teve outro problema médico nesta 2ª feira (4).

AO SAIR DA RESERVA, aos 13 minutos do 2º tempo do jogo que o Al-Hilal, da Arábia Saudita, venceu (3 x 0) o Esteghial FC, de Teerã, capital do Irã, diante de 23 mil torcedores na Kingdom Arena, em Riad. Neymar só ficou em campo 26 minutos, substituído aos 39, ao sentir dores na coxa direita.

FOI O SEGUNDO jogo de Neymar, após a cirurgia no joelho esquerdo, depois de se lesionar sozinho, ao cair no gramado do estádio Centenário, em Montevidéu, na derrota (2 x 0) para o Uruguai, em 17 de outubro de 2023, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

ANTES DE PEDIR substituição, devido às dores na coxa direita, Neymar recebeu uma falta dura do lateral-direito Abolfazl Zamani, de 18 anos, advertido com cartão amarelo. Neymar saiu de campo com semblante bem fechado, queixando-se da falta e de dores fortes.

O TÉCNICO português Jorge Jesus, do Al-Hilal, líder do Grupo Oeste da Liga dos Campeões da Ásia, com 100% de aproveitamento – 4 jogos, 4 vitórias -, disse que “o problema foi só muscular”. Ele espera ter Neymar no jogo do dia 26 com o Al-Sadd, que hoje (4) empatou (1 x 1) com o Al-Wasl.

Foto: Metrópoles