O Manaus FC, tricampeão em seis anos de fundação, abriu o Campeonato Amazonense de 2020 vencendo (3 x 0) o São Raimundo, na noite de ontem (21), na Arena da Amazônia, única sede da segunda Copa do Mundo no Brasil em 2014. Com o trabalho do presidente Luis Augusto Mitoso Jr e de sua diretoria, o Manaus voltou ao cenário do Campeonato Brasileiro e disputará a Série C em 2020.

SUPERIOR – O Manaus já saiu para o intervalo com 2 x 0, gols do baiano Mateus Oliveira aos 19, e do carioca Diogo Dolem, aos 28. O terceiro gol, aos 33, foi do estreante Paulinho Simionato, gaúcho de Erechim. O Manaus FC pode igualar a marca do Atlético Rio Negro Clube, último tetracampeão amazonense, em 87-88-89-90.

O TIME – Com seu vistoso uniforme verde, o Gavião do Norte estreou com Jonathan, Spice, Luis Fernando, Diogo Dolem (Januedo) e Caíque; Rossini (Felipe), Derlan e Hamilton; Igor, Panda e Mateus Oliveira (Paulinho Simionato). O técnico Wellington Fajardo, mineiro de Leopoldina, tem 58 anos e foi goleiro do Cruzeiro e do América.

REPETECO – O tricampeão amazonense volta a campo no próximo sábado (25) para o jogo da segunda rodada com o Fast, no estádio Ismael Benigno, na Colina, no agradável bairro de São Raimundo. Será uma repetição das duas últimas finais do Campeonato Amazonense, em que Manaus e Fast fizeram decisões de elevado nível técnico.

Completam a rodada de abertura, hoje (22), Amazonas FC x Fast, Princesa do Solimões, de Manacapuru x Penarol, de Itacoatiara, e Nacional x Iranduba FC, que comemorou nove anos de fundação no último sábado (18). FAF – Federação Amazonense de Futebol – é presidida por Dissica Valério Tomaz, ex-goleiro e dirigente campeão do Rio Negro.