Segundo e terceiros maiores vencedores da Champions, Milan, 7 vezes campeão, e Liverpool, com 6 títulos, fizeram um grande jogo no estádio de San Siro, em Milão, com a lotação máxima de 81 mil torcedores. O artilheiro da seleção dos Estados Unidos, Christian Pulisic, fez o gol do Milan logo aos 3 minutos.
O LIVERPOOL, na estreia do técnico holandês Arne Slot, fez a virada ainda no 1º tempo, com gols de zagueiros: o do francês Konaté, aos 23, e o do holandês Virgil van Dijk, capitão do time, com uma bela cabeçada, aos 41. O 3º foi do atacante húngaro Szoboslai, aos 47 minutos.
O SPORTING, líder invicto da Liga Portugal, estreou na nova Champions com boa vitória: 2 x 0 no Lille, do Norte da França, com a lotação completa de 50.095 torcedores em seu belo estádio José Alvalade, em Lisboa. A equipe saiu muito aplaudida ao final da grande vitória.
O ARTILHEIRO SUECO Viktor Gyokeres fez o 1º aos 38, e o zagueiro belga Zeno Debast marcou o 2º aos 20 do 2º tempo, em mais uma boa atuação da equipe dirigida pelo lisboeta Ruben Amorim, ex-meia de 39 anos, entre os mais capazes dos técnicos da nova geração europeia.
O LILLE jogou todo o segundo tempo com menos um, devido à expulsão do meia inglês Angel Gomes, de 22 anos, pelo segundo cartão amarelo, após falta dura no atacante Viktor Gyokeres, em decisão correta do árbitro lituano Donatas Rumsas, de 36 anos.
EM TURIM, a Juventus, maior campeã italiana, agora dirigida pelo técnico paulista Thiago Motta, ex-volante de 42 anos, voltou à Liga dos Campeões com vitória tranquila sobre o PSV, campeão da Holanda, por 3 x 1.
EM BERNA, o suíço Young Boys foi vencido com facilidade pelo inglês Aston Villa, do técnico espanhol Unai Emery, de 52 anos, por 3 x 0, no estádio Wankdorf, o mesmo onde o Brasil foi eliminado pela Hungria por 4 x 2, nas quartas de final da 5ª Copa do Mundo (27/6/1954).
Foto: David Rawcliffe/Propaganda / Liverpool Facebook