CRUZEIRO E VASCO repetirão amanhã (22), no Mineirão, o jogo sem público do primeiro turno, em São Januário, onde o meia Felipe Machado, de falta, marcou o gol da vitória do Cruzeiro. Onze anos depois, os times que decidiram o Brasileiro de 1974 no Maracanã (Vasco 2 x 1), voltarão a se enfrentar sem público, no turno e no returno, tal como em 2012. No turno de 2023, o Vasco estava punido com quatro jogos sem público, e o Cruzeiro terminará o campeonato sem torcida, após a suspensão preventiva, depois da invasão dos torcedores no jogo com o Coritiba, na Vila Capanema.

O VASCO PODE ABRIR a maior vantagem na reta final, e ficar com mais cinco pontos que o Bahia, primeiro fora do rebaixamento, 16º com 38. Mesmo com a subida, após o técnico argentino Ramon Diaz assumir, o Vasco ainda não chegou a conseguir tanta vantagem. Com 9 vitórias, 6 derrotas e 4 empates no returno, o Vasco só não está em situação mais favorável porque virou o turno em antepenúltimo (18º), com apenas 16 pontos dos 57 disputados em 19 rodadas.

DEPOIS DE SE ENFRENTAREM amanhã (22), Cruzeiro e Vasco terão mais quatro jogos alternados: o Vasco visitará o Athletico Paranaense, sábado (25), na Arena da Baixada, em Curitiba; receberá o Corinthians, 3ª feira (28), em São Januário; sairá para o jogo da penúltima rodada com o Grêmio, dia 2, e fará o último jogo com o Bragantino, dia 6, em São Januário. O Vasco terá no jogo de amanhã (22) o zagueiro Medel, suspenso do jogo de amanhã do Chile com o Equador.

O CRUZEIRO recorreu ao diretor Paulo Autuori, de 67 anos, para tentar salvar o time do rebaixamento. Depois do jogo de amanhã (22) com o Vasco, o Cruzeiro visitará o Goiás, antepenúltimo, no estádio da Serrinha; depois receberá o Athletico Paranaense, em outro jogo sem público no Mineirão, como também será o da última rodada, dia 6, com o Palmeiras. O Cruzeiro será visitante no penúltimo jogo com o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.

EM CONFRONTO DIRETO amanhã (22), o que vencer estará classificado para a Copa Sul-Americana de 2024. O Vasco é 15º com 40 pontos, 11 vitórias, e o Cruzeiro, 17º com 37 pontos, 9 vitórias. O gaúcho Daniel Nobre Bins, de 45 anos, apitará Cruzeiro x Vasco.

Foto: Divulgação