OS MAIS DE 35 MIL torcedores que lotarão o Estádio Nilton Santos, na tarde do último domingo (30) de julho, para o jogo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro com o Coritiba, vão gostar do novo visual da camisa branca, com três listras verticais pretas mais largas e referências ao calçadão de Copacabana, um dos cartões postais mais belos e famosos do mundo. O líder Botafogo entrará em campo sob delírio e aplausos de sua imensa e apaixonada torcida.

MAIS DE MIL PEÇAS do uniforme, que será mantido por toda a temporada de 2023-24, foram comercializadas em menos de meia hora, ao custo de R$379,00 as masculinas e R$349,00 as femininas. É a primeira camisa especial para o líder do Campeonato Brasileiro feita pela Reebok, empresa americana de origem inglesa, comprada em 2005 pela alemã Adidas por 3.800 milhões de dólares. O Botafogo é o principal cliente brasileiro da marca.

DEPOIS DAS VITÓRIAS como visitante sobre o Palmeiras e o Grêmio, sem sofrer gol, o Botafogo é o único mandante com 100% de aproveitamento na Série A, com oito vitórias, 16 gols marcados e só 1 gol sofrido, na estreia (2 x 1 no São Paulo). O O Botafogo venceu Atlético Mineiro, Fortaleza, Vasco, América Mineiro e Bragantino por 2 x 0; ganhou do Corinthians por 3 x 0 e do Fluminense por 1 x 0. 

COM 40 PONTOS dos 48 disputados, o Botafogo lidera com mais 11 pontos que o vice-líder Grêmio (29), com menos um jogo, e mais 12 pontos que o Flamengo (3º) e o Palmeiras (4º), ambos com 28. O Botafogo tem o mais elevado saldo de gols (19), com 28 marcados, ataque mais positivo, com Flamengo e Palmeiras, e a defesa menos vazada (9), além do artilheiro Tiquinho (11), com mais três gols que o vice-artilheiro Vitor Roque, do Athletico Paranaense.

O JOGO DE DOMINGO (30) será o segundo do técnico português Bruno Lage, de 47 anos. Na estreia, ele exaltou a capacidade de reação da equipe, que em seis minutos fez dois gols no Santos, na Vila Belmiro, após sofrer 2 x 0. Lage sabe da evolução do Coritiba, que depois de goleado pelo Grêmio por 5 x 1, na 12ª rodada, está há quatro jogos sem perder: 2 x 1 no Goiás (fora), 3 x 1 no América Mineiro (casa), 0 x 0 com o Cruzeiro (fora) e 2 x 0 no Fluminense (casa).

BOTAFOGO x CORITIBA, domingo (30), no Estádio Nilton Santos, com arbitragem do paulista João Vitor Gobi, personal training de 27 anos, o mais novo dos árbitros da Série A. Seus assistentes, Fabrini Bevilacqua Costa, de 35 anos, mineira de Carangola, professora de educação física e do quadro da Fifa, e Marcelo Van Gasse, de 47 anos, mineiro de Juiz de Fora, preparador físico e assistente da Copa do Mundo de 2018. O trio de arbitragem é da Federação Paulista.

Foto: Mantos do futebol