Faltou gol, mas sobrou cartão na Vila Belmiro, no oitavo empate dos dois times no Brasileirão 2018 – terceiro 0 x 0 do São Paulo, quarto do Santos -, que manteve o oitavo lugar com 32 pontos, agora igual em vitórias, empates e derrotas (8) e com saldo de cinco gols (28 a 23). O São Paulo chegou aos 50 pontos, mas sai da liderança se o Internacional, com 49, ao menos empatar amanhã (17), na Arena Condá, com a Chapecoense, por ter vantagem no saldo de gols.
O DESTAQUE – O Santos exerceu domínio na maior parte do jogo, disputado em bom nível técnico, mas parou nas defesas do goleiro Sidão, que voltou a se destacar. Uma das melhores chances foi desperdiçada pelo jovem atacante Rodrygo, de muita qualidade, mas bastante dispersivo. O último lance do clássico foi a cobrança de falta de Nenê, na meia lua da área, acertando a barreira de seis. Foi o vigésimo oitavo 0 x 0 do Brasileirão 2018.
OS CARTÕES – Foram advertidos pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, da Federação Mineira e da FIFA, os santistas Robson Bambu, Derlis Gonzalez, Diego Pituca, Bruno Henrique, Victor Ferraz, Gustavo Henrique e Alisson, dos poucos a não ter nome composto no time da Vila Belmiro. Os advertidos do São Paulo foram Bruno Alves, Arboleda, João Rojas e Hudson. R$276.596,00. 13.488 pagantes.
OS TRÊS 0 x 0 do São Paulo foram com Ceará, Internacional e Santos. Por sua vez, o Santos também ficou no 0 x 0 com Chapecoense, Grêmio, Botafogo e São Paulo, no jogo do turno, no Morumbi, onde o São Paulo receberá o América Mineiro, no único jogo da abertura da rodada 26, no próximo sábado (22). O Santos irá ao Mineirão para o jogo com o Cruzeiro, domingo (23).
Foto: Ivan Storti/ Santos FC