Em sua vigésima participação na Libertadores, que só ganhou em 1999, o Palmeiras firmou-se na liderança do Grupo B, com duas vitórias em dois jogos, ao vencer (3 x 1) o Guarani, do Paraguai, que não perdia há seis jogos. O destaque da noite de ontem (10), na Allianz Arena, em São Paulo, foi Luiz Adriano, gaúcho de 32 anos, que marcou os três gols e chegou aos 24 em 13 jogos, desde julho de 2019 quando foi comprado do Spartak Moscou.
BEM SUPERIOR – Oitavo time brasileiro com mais vitórias na Libertadores, o Palmeiras chegou a 100, em 186 jogos, com 34 empates e 52 derrotas. Embora os quatro gols só tenham sido marcados no segundo tempo, o Palmeiras foi bem superior na maior parte do jogo e merecia placar até mais amplo. O zagueiro paraguaio Gustavo Gomez; o meia Zé Rafael; o goleiro Weverton e o meia Willian, artilheiro do time com 8, participaram de todos os jogos (13) de 2020.
LUIZ ADRIANO – O primeiro dos três gols que marcou foi aos 8 minutos, finalizando por entre as pernas de Gaspar Servio, goleiro argentino de 28 anos. Luiz Adriano completou boa tabela de Rony e Bruno Henrique para fazer 2 x 0 aos 28, e o cruzamento de Dudu para completar o hat-trick aos 37. O gol do Guarani foi do atacante Raul Bobadilla, argentino de 28 anos, aos 43, encobrindo o goleiro Weverton.
PALMEIRAS – A única mudança no time foi a volta de Marcos Rocha, recuperado de contusão: Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Matias Viña; Bruno Henrique, Ramires (Patrick), Dudu e Willian (Zé Rafael); Rony e Luiz Adriano. Técnico – Vanderlei Luxemburgo. Na estreia, o Palmeiras ganhou (2 x 0) do Tigre, na Argentina, e pelo mesmo placar o Guarani venceu o Bolivar, em Assunção.
SETE CARTÕES – O árbitro chileno Roberto Tobar, com boa atuação, aplicou sete cartões amarelos e só dois do Palmeiras foram advertidos, o lateral Marcos Rocha e o zagueiro paraguaio Gustavo Gomez. R$1.900.019,84. 28.267 pagantes. Foi o terceiro Palmeiras x Guarani, com a segunda vitória do Palmeiras, a primeira em 4/4/68, por 2 x 1. O Guarani venceu (2 x 0) o primeiro jogo, em 24/3/68, todos pela Copa Libertadores.
BOLÍVAR 2 x 0 – O Tigre, da Argentina, perdeu (2 x 0) para o Bolivar, na noite de ontem (10), no estádio Hernando Siles, em La Paz, e é o último do Grupo B, sem ponto e sem gol em dois jogos, com saldo negativo de quatro gols. Jorge Flores e Erwin Saavedra fizeram os gols. O Bolívar é o terceiro adversário do Palmeiras, na próxima quarta (18), na altitude de 3.600 metros do estádio Hernando Siles, ponto mais elevado da altitude da capital da Bolívia.
Foto: A gazeta