Com todos os gols no segundo tempo de um jogo em que só precisava do empate, o Palmeiras goleou (4 x 0) o Godoy Cruz, na noite de ontem (30), no Allianz Parque, e poderá fazer as quartas de final com o Grêmio, que decidirá a vaga com o Libertad, amanhã (1), no Paraguai. O Palmeiras havia empatado (2 x 2) na Argentina com o Godoy Cruz, que chegou a fazer 2 x 0 e perdeu um pênalti, mas dominou amplamente em São Paulo, mesmo que só marcando os quatro gols na volta do intervalo.
SEGUNDO ANO – O Palmeiras está tentando voltar a ser campeão da Libertadores depois de vinte anos, após ganhar o único título em 1999. Pelo segundo ano consecutivo o campeão brasileiro chega às quartas de final, depois de ter sido eliminado em 2017 pelo Barcelona de Guaiaquil (Equador) e em 2018 pelo argentino Boca Juniors. Com 34 mil ingressos vendidos por antecipação, Palmeiras 4 x 0 Godoy Cruz registrou no Allianz Parque R$2.515.590,00, com 35.666 pagantes.
OS GOLS – O Palmeiras poderia ter saído com vitória até mais ampla, mas o goleiro argentino Andrés Mehring, de 25 anos, 1,91m, voltou a fazer excelentes defesas, como no empate (2 x 2) no jogo de ida em Mendoza. O Palmeiras marcou os três primeiros gols em menos de meia hora: Raphael Veiga, aos 12, convertendo pênalti – toque do zagueiro Varela com o braço -, Borja, aos 28, em jogada de Dudu, que também serviu Scarpa para o terceiro aos 38. O quarto gol foi nos acréscimos, aos 48, com Dudu chutando forte no ângulo.
PALMEIRAS – Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga (Scarpa, 20 do segundo tempo); Willian (Hyoran, 24 do segundo tempo), Borja (Deyverson, 31 do segundo tempo) e Dudu. O técnico Luiz Felipe Scolari agora se preocupa com o clássico da décima terceira rodada, domingo (4), às 19 horas, na Arena Corinthians. O Palmeiras é vice-lider com 27 pontos, dois abaixo do líder Santos, para quem perdeu a liderança após 11 rodadas.
EXPULSÃO – Com atuação segura, o árbitro Esteban Ostojich, da Associação Uruguaia de Futebol, expulsou o volante argentino Manzur, aos 41 do segundo tempo, depois de um pontapé no atacante Dudu, de quem havia levado um belo lençol. O árbitro advertiu quatro com cartão amarelo: os zagueiros argentinos Varela e Cardona, e os meias Bruno Henrique e Raphael Veiga.
Foto: Yahoo Esportes