OS DOIS GOLS EM UM MINUTO, da virada em que entrou para a história do Real Madrid, mantêm Rodrygo em destaque em todos os meios de comunicação da Europa. O atacante recebeu mensagem de Pelé: “Eu sempre soube que o dia de te dar parabéns chegaria, meu amigo. É a recompensa para quem trabalha duro e ama o que faz. Você é iluminado e vai alcançar muito mais, Rodrygo. Já estou ansioso pela final, em que você vai brilhar ainda mais”.
O PRESIDENTE DO REAL MADRID recebeu Rodrygo com os pais Denise e Eric Goes e a irmã de colo Ana Julya para viver momentos do lado família, que o atacante de 21 anos tanta preza. Florentino Perez, de 75 anos, com fortuna pessoal avaliada em três bilhões de dólares, diretor e sócio do Grupo ACS, da maior construtora da Espanha, foi o responsável pela montagem da equipe que ganhou a denominação de Galácticos, com Cristiano Ronaldo, David Beckman, Roberto Carlos, Figo e outros notáveis.
SIMPLES E TÍMIDO, que de quando em vez esboça um sorriso, Rodrygo fez uma revelação: “Confesso que nem ouvi os parabéns dos meus companheiros. Não acreditei no que estava acontecendo”. Rodrygo disse também que Marcel Duarte, seu preparador fisico desde pequeno, é uma das pessoas mais importantes: “Ele cuida de mim como já cuidava do meu pai quando também jogava”.
ERIC BATISTA DE GOES, de 37 anos, pai de Rodrygo, foi lateral-direito de 2007 no Rio Claro a 2016 no Cuiabá, passando por outras equipes médias como as do Oeste, Linense, Mirassol, Juventus, Boa Esporte, Criciúma e Ceará. Recorda com alegria que fez um gol de fora da área em Rogerio Ceni, no Morumbi, na vitória sobre o São Paulo por 3 x 2, na estreia de Rivaldo: “É o meu jogo inesquecível” – diz Eric.
RODRYGO É MUITO AVESSO a badalações. Prefere o ambiente de casa, a convivência com a família, a vida recatada: “Alguns até me dizem que não pareço ter 21 anos porque vivo uma vida de quem é mais maduro, mas isso faz parte do meu temperamento. Gosto de me distrair à minha maneira, mas primeiro penso nos cuidados com a saúde, sem o que ninguém é capaz de conseguir nada”.
O PAI DE RODRYGO também faz parte da equipe da Un1que Football, empresa dirigida pelo agente Nick Arcuri, que cuida da carreira de jogadores novos: “É uma empresa de pessoas preparadas em todos os aspectos da vida do ser humano, priorizando a correção e a linha de conduta. A Un1que Football não tem olhos voltados só para o lucro financeiro” – diz Eric, que trabalha no escritório de Madrid, citando os de Milão e São Paulo, onde tudo começou.
RODRYGO MARCOU seis gols nos últimos seis jogos do Real Madrid e exalta o ambiente do clube: “O Madrid, como é tratado, não é só um time de futebol, é um clube, com C maiúsculo, com organização impecável. Estamos em 2022 e eles já pensam no que podem fazer daqui a cinco, dez anos. É algo impressionante, só vivendo e vendo de perto para entender”.
RODRYGO respondeu a Pelé com mensagem simples, segundo ele, bem de acordo como o ex-camisa 10 do Santos e da seleção brasileira gosta: “Obrigado pelas palavras, Rei. Jamais esquecerei seus conselhos e serei eternamente grato por tudo o que fez por mim. Eu e minha família pedimos muito a Deus, todos os dias, pela tua saúde”.
Fotos: Divulgação