SEM FAZER GOL EM TRÊS JOGOS, e logo no primeiro jogo em casa, Messi saiu de cara amarrada e se recusou a apertar a mão do técnico Maurício Pochettino, argentino como ele, ao ser substituído aos 30 do segundo tempo pelo meia africano Hakimi, na virada (2 x 1) do PSG sobre o Olympique Lyon, neste domingo (19), no Parque dos Principes, em Paris. Sem o brilho habitual, Messi só acertou o travessão em cobrança de falta e exigiu uma defesa do goleiro Anthony Lopes.

NEYMAR ELOGIADO – O jornal Le Parisien, que faz a melhor cobertura do PSG, foi só elogios ao camisa 10 da seleção brasileira: “Neymar pode ser culpado por muitas coisas, boas ou más, mas o que não se pode negar é a sua capacidade de reação, de levar o time nas costas e jogar contra tudo e contra todos”. Lucas Paquetá fez o gol do Lyon aos 9 do segundo tempo, com um toque bem colocado na saída do goleiro italiano Donnarumma.

O PSG EMPATOU logo em seguida, com o pênalti do lateral Malo Gusto, de 18 anos, uma das gratas revelações francesas, derrubando Neymar. O árbitro Clement Turpin nem consultou o VAR. Na cobrança, Neymar deslocou o goleiro, aos 21 minutos. O gol da virada foi do argentino Mauro Icardi, de cabeça, após cruzamento de Mbappé, aos 49. Nos cinco principais campeonatos europeus, o PSG é o único invicto e com 100% de aproveitamento: seis jogos, seis vitórias.

VINÍCIUS JUNIOR – Com outra boa atuação de Vinícius Junior, que empatou aos 43 do segundo tempo, com chute coloocado no ângulo, e dois minutos depois cruzou na cabeça do francês Benzema para o gol da virada, o Real Madrid manteve neste domingo (19) a liderança do Campeonato Espanhol com 13 pontos em 5 rodadas, ao vencer (2 x 1) o Valencia, no estádio Mestala. O atacante espanhol Hugo Duro, de 21 anos, fez o gol do Valencia.

PRIMEIRA DERROTA – Depois de três vitórias, o técnico José Mourinho sofreu neste domingo (19) a primeira derrota: a Roma perdeu como visitante para o Verona (3 x 2). Juventus e Milan empataram (1 x 1) em Turim. O espanhol Alvaro Morata fez 1 x 0 e o croata Ante Rebic empatou para o Milan. Também invictos, Napoli, quarto com 9 pontos, e Udinese, em sétimo com 7 pontos, podem assumir a liderança isolada, se houver vencedor no último jogo da rodada, nesta segunda (20), no estádio Friuli, em Udine.

PORTO GOLEIA – Em seu estádio do Dragão, o Porto goleou neste domingo (19) o Moreirense por 5 x 0, com dois gols do iraniano Mehdi Taremi, dois gols do colombiano Luis Diaz, artilheiro do campeonato com cinco, e o primeiro gol do brasileiro Pepê, ex-Grêmio, que fechou a goleada aos 38 minutos. O Porto tem 14 pontos, igual ao Sporting, que venceu fora de casa o Estoril por 1 x 0, gol de pênalti do ponta espanhol Pedro Porro, emprestado pelo Manchester City. O líder Benfica, com 14 pontos, joga nesta segunda (20), em seu estádio da Luz com o Boavista.

Foto: UOL