COM TRÊS GOLS de Vinícius Júnior, que assumiu a vice-artilharia com 8, menos 6 que o polonês Lewandowski, do líder Barcelona, o Real Madrid goleou o Osasuna por 4 x 0, diante de 72.462 torcedores, na tarde de hoje (9), no estádio Santiago Bernabeu, e manteve a vice-liderança de La Liga.

FOI O 4º HAT-TRICK de Vinícius Júnior, segundo na atual temporada, e após marcar o primeiro gol correu para abraçar o técnico Carlo Ancelotti, com quem se desentendeu depois das duas derrotas consecutivas. Vinícius foi substituído aos 30 do 2º tempo por Endrick, que nada fez.

O ATACANTE Rodrygo sentiu a coxa aos 20 minutos e saiu chorando. Dez minutos depois, o zagueiro Militão sentiu o joelho, ao cair de mau jeito. Ambos foram cortados, e pouco depois, o técnico Dorival Júnior convocou Leo Ortiz e Gabriel Magalhães para os jogos de 14 e 19 da seleção.

COM A 8ª VITÓRIA, o Real Madrid manteve a vice-liderança com 27 pontos, mas o líder Barcelona, com 33, pode voltar a ampliar a vantagem para 9 pontos e 12 vitórias, se ganhar amanhã (10) da Real Sociedad, no estádio Anoeta, em San Sebastián, no País Basco.

COM 55 GOLS – 40 em La Liga e 15 na fase de grupos da Champions -, o Barcelona, do técnico alemão Hansi Flick, é a equipe mais produtiva da atualidade na Europa, com Lewandowski e Raphinha com 56% dos gols. O Barcelona não alcançava essa marca há 85 anos, nem mesmo com Messi.

O CAMPEONATO só será reiniciado dia 22, após as datas Fifa, em que a Espanha defenderá a liderança do Grupo 4 da Liga das Nações, com 10 pontos. Na próxima 6ª (15), visitará a vice-líder Dinamarca, com 7, no estádio Parken, em Copenhague, e 2ª (18) receberá a Suíça, lanterna, no estádio de Tenerife, a maior das ilhas Canárias, a 1.804 km de Madrid.

Fotos: Oscar del Pozo/AFP