COM OS TRÊS GOLS que marcou na decisão de ontem (18), o francês Kylian Mbappé igualou-se ao inglês Geoff Hurst, até então único a fazer três gols em uma final de Copa do Mundo, em 1966, quando a Inglaterra venceu a Alemanha por 4 x 2, na prorrogação, no estádio de Wembley, e foi campeã pela única vez.
O GOL POLÊMICO de Geoff Hurst, então aos 24 anos, foi o terceiro, marcado na prorrogação, quando estava 2 x 2. Os alemães passaram anos reclamando, depois que a bola bateu no travessão e caiu sobre a linha do gol, e o gol foi validado pelo árbitro suíço Gottfried Dienst e por seu assistente paquistanês Tofiq Bahramov.
O ARTILHEIRO DA COPA DE 2022 completa 24 anos amanhã (20), possivelmente sem comemoração, tamanha sua decepção e tristeza, ao perder a final de ontem (18), no Catar. A França deixou de ganhar a Copa pela segunda vez consecutiva, tal qual a Itália em 34-38 e o Brasil em 58-62.
A IRRITAÇÃO DE MBAPPÉ aumentou, depois que viu nas redes sociais a provocação dos argentinos no vestiário. Durante as comemorações, o goleiro Emiliano Martinez pediu um minuto de silêncio em homenagem ao atacante francês. Segundo o goleiro, Mbappé teria ofendido alguns companheiros da seleção argentina.
Foto: The Telegraph