Mais de 60 mil torcedores – exatos 62.313 – lotaram o Estádio Monumental de Nuñez na manhã deste domingo (10) para se despedir do River Plate, duas semanas antes da final do dia 23, em Lima, com o Flamengo, em que o time tentará o quinto título, segundo consecutivo da Copa Libertadores. O River perdeu a chance de assumir a liderança a liderança, ao perder (1 x 0) para o Rosário Central, que o venceu como visitante depois de 22 anos.

FALHA – O técnico Marcelo Gallardo escalou equipe mista, mas pouco antes da metade do segundo tempo tentou melhorar o rendimento ofensivo, colocando Quintero, Pratto e Scocco, que também não ajudaram a romper a forte marcação do Rosário, que adotou linha de sete na defesa. O gol foi de Lucas Gamba, atacante de 32 anos, de Mendoza – terra do vinho argentino -, aos 47 do primeiro tempo, aproveitando falha do zagueiro Martinez Quarta.

APLAUSOS – Os torcedores do River aplaudiram muito os jogadores, que também retribuíram na saída do gramado. No jogo da próxima quinta (14) com o Estudiantes, de Cordoba, pela Copa Argentina, o técnico Marcelo Gallardo escalará uma equipe de reservas. Ele está evitando falar sobre a possível saída para o Barcelona, em janeiro: “Meu foco é a final da Libertadores” – resumiu.

A CHANCE – O River perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato e terminou a décima terceira rodada em terceiro lugar, com 24 pontos, mas com 7 vitórias, igual ao líder Lanús, que tem 25 pontos e supera o vice-líder Argentinos Juniors no saldo de gols (5 x 4). O Lanús marcou 21 gols e sofreu 16. O Argentinos Juniors marcou 13 e sofreu 9. 

Foto: Futebol Latino