Escolha uma Página

DEPOIS DE DOIS EMPATES e duas derrotas, o São Paulo aliviou a crise e subiu cinco posições com a vitória sobre o Criciúma por 2 x 1, na noite desta 5ª feira (27), terminando a 12ª rodada em 7º, com 18 pontos, diante do menor público do ano no Morumbi.

O SÃO PAULO estava em 12º com 15 pontos e ultrapassou Juventude (16), Fortaleza, Atlético Mineiro e Internacional (17) e igualou o Bragantino em pontos (18) e também em vitórias (5), mas com vantagem de 1 gol no saldo (3 a 2).

O SÃO PAULO abriu o placar logo no 1º minuto, com Alisson completando jogada de Lucas Moura, que também deu assistência para Luciano marcar o 2º gol aos 22 minutos. O gol do Criciúma foi de Artur Caíke, aos 48 do 2º tempo.

SÃO PAULO 2 x 1 CRICIÚMA registrou o menor público do ano, 28.008 pagantes, não só pelos quatro jogos sem vitória, mas também porque o clube aumentou em 5 reais o valor do ingresso em todos os setores do Morumbi.

O TIME QUE SUBIU cinco posições e terminou a 12ª rodada em 7º: Jandrei, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Luiz Gustavo, Alisson (Galoppo) e Lucas Moura (Juan); Luciano (Rato), Ferreira (Michel Araújo) e Calleri (Diego Costa).

A 5ª VITÓRIA, 3ª no Morumbi, também aliviou o técnico argentino Luis Zubeldia, que estava pressionado, principalmente após a goleada imposta pelo Vasco (4 x 1). O Criciúma, 13º com 12 pontos, sofreu a 5ª derrota, 2ª como visitante.

VOLTAR A VENCER também aumentou a motivação do São Paulo para o jogo da 13ª rodada com o Bahia, vice-líder com 24, mesma pontuação do líder Flamengo, domingo (30), no Morumbi. O clube espera em torno de 50 mil torcedores.

O BRASILEIRO registra 282 gols em 115 jogos, média de 2.45 gols por jogo, com cinco jogos ainda por serem disputados: Criciúma x Fortaleza (3ª rodada); Grêmio x Criciúma e Cruzeiro x Inter (5ª rodada); Atlético Mineiro x Grêmio e Inter x Juventude (6ª rodada).

Fotos: Victor Froes / AgÊncia F8 / Gazeta Press e Rubens Chiri / São Paulo fc