O Fluminense pode cair duas posições e terminar a rodada em décimo primeiro lugar, após a segunda derrota consecutiva por 1 x 0, na noite de ontem (24), para o Palmeiras, líder isolado por mais uma rodada, depois da sétima vitória seguida em treze jogos no Campeonato Brasileiro. Foi a décima vitória do Palmeiras, sexta em casa, primeira por 1 x 0, e a segunda derrota do Fluminense por 1 x 0 como visitante, depois de três empates e duas vitórias.
FRUSTRADO – Com razão, o técnico Roger Machado se disse frustrado com o resultado, principalmente pela superioridade do Fluminense no primeiro tempo, em que não deixou o Palmeiras jogar. Logo aos seis minutos, o meia Raphael Veiga evitou gol em cima da linha, com o goleiro Weverton já batido no lance. Roger resumiu: “Estou frustrado pelo que a equipe rendeu e não aproveitou, mas isso faz parte do futebol. Nem sempre o melhor vence”.
GOL CONTRA – Na volta do intervalo o Palmeiras melhorou o rendimento e teve sorte logo aos oito minutos, quando o zagueiro Manoel, ao tentar desviar cruzamento de Raphael Veiga, fez gol contra. Com a sétima vitória consecutiva no Brasileiro, o Palmeiras aumentou para 18 jogos a invencibilidade em seu Allianz Parque e manteve a liderança isolada por mais uma rodada. No final, o volante Danilo admitiu que a equipe tem sentido desgaste pela sequência de jogos.
8 JOGOS, 8 DERROTAS – Desde que o Allianz Parque foi inaugurado em 19 de novembro de 2014 – Palmeiras 0 x 2 Sport, com 35.939 pagantes -, o Fluminense perdeu todos os oito jogos com o Palmeiras, sofrendo 18 gols, com o do 1 x 0 da noite (24), e marcando apenas 3. O tabu é igual ao dos confrontos entre Corinthians e São Paulo, na Arena Corinthians. Desde a inauguração, em 18 de maio de 2014 – Corinthians 0 x 1 Figueirense -, o São Paulo perdeu 10 jogos e empatou 4.
OS LÍDERES – Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Victor Luis), Gustavo Scarpa (Dudu) e Raphael Veiga (Patrick de Paula); Wesley (Breno Lopes) e Deyverson (Willian) – o Palmeiras, líder com 31 pontos em 13 jogos – 10 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, saldo de 13 gols (25 a 12) -, que na décima quarta rodada irá ao Morumbi para o clássico com o São Paulo, sábado (31). Onze dias depois se enfrentarão pelas quartas da Libertadores.
FLUMINENSE – Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê (Cazares); Caio Paulista (Luis Henrique), Fred (Abel Hernandez) e Gabriel Teixeira. Nono com 17 pontos em 13 jogos – 4 vitórias, 5 empates, 4 derrotas, saldo negativo de 2 gols (10 a 12) -, o Fluminense cairá duas posições, se o Corinthians (14) vencer amanhã (26) o Cuiabá, e se houver vencedor hoje entre Santos (16) e Atlético Goianiese (15).
COPA DO BRASIL – Antes do jogo do próximo sábado (31) com o Juventude, no Maracanã, pela décima quarta rodada, o Fluminense irá depois de amanhã (27) ao estádio Majestoso, em Criciúma, no Sul do estado de Santa Catarina, a 191 km da capital Florianópolis, para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
REBAIXAMENTO – Grêmio e América Mineiro não conseguiram sair do rebaixamento, ao empatarem (1 x 1) no primeiro jogo de ontem (24), na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O lateral gaúcho Guilherme Guedes, de 22 anos, fez o gol do Grêmio aos 7 e o atacante paulista Felipe Azevedo, de 34 anos, empatou aos 31 minutos do primeiro tempo. O Grêmio é penúltimo com 7 pontos e o América Mineiro antepenúltimo com 10. A Chapecoense, sem vitória, lanterna com 4 pontos.
Foto: Fluminense