Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Não houve o que comemorar nos 32 anos do estádio Manoel Barradas, o Barradão, na tarde deste domingo (11), em Salvador. O resultado do maior clássico baiano – Vitória 2 x 2 Bahia – foi ruim para os dois. O Bahia, com 41 pontos, não saiu do décimo primeiro lugar, e o Vitória, com 35, não deixou de ser o primeiro dos quatro últimos, ainda tentando evitar o rebaixamento.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

IGUAL EM TUDO – No primeiro tempo, 1 x 1. O gol do Vitória, aos 9, foi do atacante Léo Ceará, de cabeça, após escanteio do lateral-esquerdo Marcelo Benitez. O gol do Bahia, aos 40, foi do volante Nilton, ex-Vasco, de cabeça, após falta do meia Ramires. No segundo tempo, Léo Ceará fez o segundo do Vitória, aos 22, em falha do zagueiro Douglas Grolli, e a falha do goleiro Ronaldo, que saiu muito mal, deixou Ramires estabelecer o empate final aos 25.

ESTREIA – João Burse, assistente-técnico, dirigiu o time do Vitória e assim será nos cinco jogos restantes, após a demissão de Paulo Cesar Carpegiani. Oitavo empate do Vitória, terceiro 1 x 1, todos em casa. Foi o décimo primeiro empate do Bahia – quarto 2 x 2 -, com o técnico Enderson Moreira mantendo o time em décimo primeiro. R$190.868,00. 21.714 pagantes.

Foto: futebolbahiano.org

BARRADÃO – O estádio foi inaugurado em 11 de novembro de 1986 com Vitória 1 x 1 Santos, com o público recorde de 51.200 torcedores (43.424 pagantes). A obra contou com o apoio do governador João Durval Carneiro, genro do presidente Manoel Barradas. Depois, o estádio foi reduzido para 30.618 lugares, capacidade atual. O Vitória ainda jogará no Brasileirão 2018 com Atlético Paranaense e Grêmio. Os jogos fora de Salvador serão com Sport, Cruzeiro e Palmeiras, na última rodada.

O Bahia terá mais três jogos na Arena Fonte Nova, com Ceará, Fluminense e Cruzeiro, na última rodada, e fora de Salvador os jogos serão com os mineiros Atlético e América.