Foto: Flickr Sociedade Esportiva Palmeiras
O meia Lucas Paquetá e o lateral-esquerdo Renê, vice-campeões com o Flamengo, foram os únicos do Rio na seleção dos melhores do Brasileirão 2018, premiados na noite de ontem (3) pela CBF, que promove a festa um dia depois do encerramento do campeonato. Renê, 26 anos, começou no Picos,do Piauí, onde nasceu, e saiu para o Sport em 2012 (210 jogos, 7 gols), até ser vendido em 2017 por R$3.200 mil para o Flamengo (92 jogos, 3 gols).
Lucas Paquetá, 21 anos, iniciou na base do Flamengo, tornando-se profissional em 2016. Despediu-se na derrota (2 x 1, de virada) de sábado (1), no Maracanã, para o Atlético Paranaense, depois de 95 jogos em que marcou 18 gols. Comprado por R$32 milhões pelo Milan, por indicação do diretor Leonardo, ex-lateral do Flamengo, viaja no início de janeiro para se apresentar ao técnico Gennaro Gattuso, ex-meia do Milan e da seleção italiana campeã do mundo em 2006.
A SELEÇÃO – Marcelo Lomba (Internacional), Mayke (Palmeiras), Victor Cuesta (Internacional), Geromel (Grêmio) e Renê (Flamengo); Rodrigo Dourado (Internacional), Bruno Henrique (Palmeiras), Lucas Paquetá (Flamengo) e Arrascaeta (Cruzeiro); Dudu (Palmeiras) e Gabriel (Santos).
TÉCNICO – Luis Felipe Scolari, 70 anos, eleito técnico do Brasileirão 2018. Ele manteve o campeão Palmeiras sem derrota nos últimos 22 jogos e o time terminou o campeonato oito pontos à frente do vice-campeão Flamengo, ganhando o título com uma rodada de antecipação, ao vencer (1 x 0) o Vasco, em São Januário. Scolari tem convite para treinar a seleção da Colômbia e disse que vai analisar a proposta, mas o Palmeiras está disposto a mantê-lo para a campanha de 2019.
CRAQUE – O atacante Dudu, do Palmeiras, foi eleito Craque do Brasileirão 2018. Ele já manifestou interesse em continuar no clube, sem deixar de analisar, no entanto, as propostas que receber, principalmente do exterior. O primeiro dos dois gols que o meia Everton Ribeiro, do Flamengo, marcou na penúltima rodada com o Cruzeiro (2 x 0, no Mineirão) foi escolhido como o mais bonito do campeonato.
JAIR VENTURA – O Corinthians confirmou na noite de ontem (3) a saída do técnico Jair Ventura. Fábio Carille, técnico campeão brasileiro de 2017, volta ao comando do time em 2019.