O atacante carioca Talles Magno, formado na base do Vasco e um dos valores jovens mais valorizados, voltou a ter atuação brilhante na classificação da seleção brasileira para as oitavas de final do Mundial sub-17, ao marcar o primeiro gol dos 2 x 0 da noite de ontem (1) sobre Angola, no Estádio Olímpico de Goiânia, diante de oito mil torcedores.

100% – Talles Magno já havia tido desempenho acima da média na goleada (4 x 1) sobre a Nova Zelândia, em que marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção, e voltou a se destacar nos 2 x 0 sobre Angola, que se classificou em segundo lugar no Grupo A. Outra boa presença foi a do atacante Gabriel Veron, do Palmeiras, que fez o segundo gol em jogada individual em que passou por quatro marcadores.

NOVE MINUTOS – A seleção brasileira se classificou com 100% de aproveitamento para as oitavas de final, embora só tenha melhorado de rendimento no segundo tempo. O gol de Talles Magno, aos 23, foi após o escanteio de Gabriel Veron e leve desvio de Henri. Nove minutos depois, Gabriel Veron fez o segundo gol, aos 32.

ADVERSÁRIO – A seleção brasileira disputará o jogo das oitavas de final do Mundial sub-17 na próxima quarta (6), no estádio Bezerrão, em Brasília, com adversário que depende dos resultados dos jogos de amanhã (3). Pode ser França ou Chile (Grupo C), Senegal ou Japão (Grupo D) e Espanha ou Argentina (Grupo E).

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images