OS TORCEDORES do Benfica voltaram a pressionar o presidente Rui Costa, exigindo a saída do técnico alemão Roger Schmidt, após o 1 x 1 desta 6ª feira (30) com o Moreirense, no estádio Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cônegos, a 359 km da capital Lisboa.
O BENFICA foi salvo por um pênalti, que o atacante baiano Marcos Leonardo, de 21 anos, comprado do Santos em janeiro por R$100 milhões, converteu no último dos sete minutos de acréscimos, evitando a segunda derrota nas quatro primeiras rodadas da Liga Portugal 2024-25.
O ATACANTE ganês Lawrence Ofori, de 26 anos, marcou o gol do Moreirense aos 39 minutos do 2º tempo, aproveitando uma indecisão do zagueiro argentino Nicolás Otamendi, campeão do mundo e da Copa América. O técnico do Moreirense é o ex-atacante português Paulo Alves.
O BENFICA iniciou o campeonato perdendo por 2 x 0, fora de casa, para o Famalicão, e depois ganhou em Lisboa, sem atuações convincentes, do Casa Pia por 3 x 0 e do Estrela Amadora por 1 x 0, e hoje (30) voltou a decepcionar no 1 x 1 com o Moreirense, 6º colocado com iguais 7 pontos.
O PRIMEIRO clássico da temporada 2024-25 será neste sábado (31), no estádio José Alvalade, em Lisboa, onde o Sporting receberá o Porto, ambos com 3 vitórias e 9 pontos. O Sporting lidera pelo saldo de 12 gols (14 a 2) e o Porto é vice-líder, com saldo de 7, sem gol sofrido.
O SPORTING, do técnico lisboeta Ruben Amorim, goleou fora de casa o Nacional da Madeira (6 x 1) e o Farense (5 x 0), e o Porto venceu o Gil Vicente (3 x 0), o Rio Ave (2 x 0) e o Santa Clara (3 x 0). O técnico do Porto é Vitor Bruno, ex-assistente de Sergio Conceição, sem clube, após os últimos sete anos no Porto.
Fotos: Miguel Pereira / Global Image