O ESFORÇO CONJUNTO garantiu ao Vasco o direito de voltar a jogar em São Januário, com torcida, após o acordo celebrado ontem (13) com o Ministério Público, em que o principal ponto é a implementação do sistema de reconhecimento facial nas catracas de acesso ao estádio, que passará a ser o primeiro do Rio de Janeiro a ter essa tecnologia. A reabertura será na próxima 5ª feira (21), no jogo da 24ª rodada do Brasileiro com o Coritiba.
O VASCO TAMBÉM VAI aumentar o número de câmeras de vigilância, dentro e fora do estádio, quase todas com acesso ao vivo pelo centro de controle da prefeitura. Outra novidade, a instalação em São Januário de um posto do Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (Bepe). 83 dias depois de ter sido interditado em 22 de junho, após os incidentes do jogo com o Goiás, o Vasco agradece a todos pela reabertura do estádio.
ENTRE OS MAIS FELIZES, o técnico argentino Ramon Diaz, que elogiou, após o treino de reconhecimento de ontem (13) do gramado sintético do estádio Nilton Santos, onde o Vasco fará sábado (16) o clássico da 24ª rodada com o Fluminense, a atuação dos dirigentes para que os torcedores pudessem voltar a São Januário. O Vasco pensou em fazer o jogo da 26ª rodada com o São Paulo, dia 7 de outubro, mas já solicitou à CBF que mantenha em seu estádio.
O VASCO FARÁ MAIS sete jogos em São Januário, a partir da reabertura, dia 21 com o Coritiba. Em outubro, dia 7 com o São Paulo, pela 26ª rodada; dia 18 com o Fortaleza, pela 26ª, e dia 25 com o Internacional, pela 29ª. Em novembro, após o clássico da 32ª rodada com o Botafogo, dia 4, no Maracanã, o Vasco jogará dia 11 com o América Mineiro e dia 25 com o Corinthians. Dia 3 de dezembro, Vasco x Bragantino, da 38ª rodada, será o último jogo de 2023 em São Januário.
Foto: Divulgação