O VASCO ENTRA com protesto e recurso no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil com o Atlético Mineiro, na noite de hoje (2), na Arena do Galo, em Belo Horizonte. O presidente do Vasco se diz indignado com a marcação do segundo jogo para o sábado (19), em São Januário.

O VASCO ENTROU com Medida Inominada na noite de ontem (1) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, contra a mudança da data do jogo de volta, que a CBF adiou da 5ª (17) para o sábado (19). O Vasco diz que “perder jogador por data Fifa não é motivo para mudar o dia do jogo, como consta no Regulamento Geral de competições da própria CBF”.

O VASCO TAMBÉM admite estender o recurso à Justiça comum, alegando que “Flamengo e Atlético estão sendo beneficiados com a remarcação das datas”, e ficaram ainda mais irritados, na noite de ontem (1), quando dirigentes do Flamengo debocharam do recurso: “Não vai adiantar nada”.

MUITOS NO VASCO admitem ser difícil reverter a decisão da Confederação Brasileira de Futebol, pela influência total sobre o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que embora denominado autônomo, é um órgão custeado pela CBF, que o mantém sob estrito controle.

ATLÉTICO x VASCO, às 19h15, será apitado por Flavio Rodrigues de Souza, árbitro Fifa da Federação Paulista, que terá como assistentes Neuza Back e Danilo Manís. Os técnicos Gabriel Milito e Rafael Paiva não anteciparam as escalações.

A COPA DO BRASIL, que só ganhou em 2011, é a única chance de título do Vasco em 2024, enquanto o Atlético está em outra semifinal, a da Copa Libertadores, que disputará com o River, dia 22 em Belo Horizonte, e dia 29 em Buenos Aires.

Foto: Torcedores