COM A QUARTA VITÓRIA, primeira sem sofrer gol como mandante, o Vasco subiu duas posições e terminou a 14ª rodada em 14º lugar, com 14 pontos, ao vencer o Fortaleza por 2 x 0, na noite de ontem (3), em São Januário. Com 15 gols marcados e 25 sofridos, o Vasco já não tem o pior saldo negativo de gols, que é do Fluminense (-11).
O VASCO JÁ SAIU para o intervalo com 1 x 0, com o gol de canhota de fora da área do meia Mateus Carvalho, de 22 anos, de Tucuruí, município da maior usina hidrelétrica, 100% brasileira, quarta maior do mundo, no Sudeste do estado do Pará. Foi o 2º gol que marcou em 33 jogos com a camisa do Vasco, clube do coração.
O ARGENTINO Pablo Vegetti, de 35 anos, 1,87m, capitão do time, marcou o 2º gol, aos 18 do 2º tempo, com impulsão no tempo certo para completar de cabeça o escanteio do lateral Piton. Foi o 6º gol de Vegetti, que tem o melhor aproveitamento nas bolas altas, e divide a artilharia do Campeonato Brasileiro com Pedro.
O MEIA PAYET sentiu desconforto muscular na coxa logo aos 13 minutos e voltou a sair contrariado ao ser substituído por JP. Já o Fortaleza, 9º com 20 pontos, sofreu a terceira derrota como visitante, todas sem fazer gol, e jogou com 10 desde os 39 do 1º tempo, quando o meia Hércules foi expulso por falta dura no ponta Adson.
O VASCO DA 4ª VITÓRIA: Leo Jardim, Paulo Henrique (Puma), Maicon (Rojas), Leo e Piton; Hugo Moura (Zé Gabriel), Mateus Carvalho e Payet (JP); Adson, Vegetti (c) e David (Erick Marcus). O técnico Rafael Paiva não terá Piton, Maicon e Hugo Moura, suspensos, domingo (7), no jogo de reabertura da Arena Beira Rio com o Internacional.
O PREFEITO DO RIO sancionou ontem (3), na tribuna de São Januário, o projeto de lei do potencial construtivo do estádio. As obras de reforma e ampliação deverão ser iniciadas em dezembro, logo após o Campeonato Brasileiro, e o clube planeja poder receber pelo menos 45 mil torcedores no novo estádio.
SÃO PAULO TIRA INVENCIBILIDADE DO FURACÃO
O SÃO PAULO foi o primeiro a vencer o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, no Campeonato Brasileiro de 2024, e com 2 x 1 da noite de ontem (3) subiu ao 4º lugar, com 24 pontos, que só perderá se o Bahia, 5º com 24, vencer o Juventude, hoje (4), em Salvador. Foi a sétima vitória do São Paulo, com outra atuação convincente.
FERREIRA, ponta de 26 anos, ex-Grêmio, fez 1 x 0 aos 33, e o meia Fernandinho, de 39 anos, empatou para o Athletico, com chute forte rasteiro da entrada da área aos 38. O gol da sétima vitória do São Paulo foi do argentino Calleri, aos 16 do 2º tempo. Apesar da vitória, o técnico argentino Luis Zubeldia mostrou-se muito tenso e foi expulso.
O ATHLETICO terminou com goleiro improvisado, o lateral-esquerdo argentino Esquivel, após a expulsão de Leo Link, terceiro goleiro do elenco, aos 31 do 2º tempo, por tentativa de agressão ao lateral Wellington.
Fotos: Leandro Amorim/Vasco