Escolha uma Página

O MANCHESTER UNITED ganhou pela 13ª vez a Copa da Inglaterra, competição mais antiga do futebol mundial, ao vencer hoje (25) o Manchester City por 2 x 1, diante de 90 mil torcedores no estádio de Wembley, nos arredores de Londres. Foi a primeira, das 143 finais, decidida com gols de jogadores de 19 anos.

O PONTA ARGENTINO Alejandro Garnacho abriu o placar aos 30 minutos, e o meia inglês Kobbie Mainoo, filho de ganeses, desde os nove anos no clube, marcou o 2º gol aos 39 minutos. O ponta-esquerda belga Jérémy Doku, de 21 anos, fez o gol do City, aos 43 do 2º tempo, em falha do goleiro camaronês Andrés Onana.

UMA SEMANA depois de ser o primeiro a ganhar a Premier League pela quarta vez consecutiva, Guardiola tentava o 18º título, mas foi surpreendido pelo Manchester United, 9º do campeonato, sem vaga nas próximas competições europeias, que fez um 1º tempo impecável e soube manter a vitória na volta do intervalo.

  • O VOLANTE BRASILEIRO Casemiro sequer ficou na reserva. O Manchester United pode tentar acordo para romper o contrato que assinou até 2027, depois de nove temporadas e 336 jogos pelo Real Madrid.
  • O JOGO MARCOU a despedida do técnico holandês Erik ten Hag, ex-zagueiro de 54 anos, que ganhou o único título em duas temporadas, e ainda sob contrato até 2025. O trabalho dele foi muito questionado.
  • O EX-TÉCNICO Alex Ferguson, de 82 anos, que em 27 anos, de 1986 a 2013, ganhou 27 títulos no United estava na tribuna. Com ele, em 1999, o United foi o primeiro inglês a ganhar a Tríplice Coroa: Premier League, Copa da Inglaterra e Champions.
  • O ARSENAL, único campeão inglês invicto (2003-2004), é também o maior vencedor da Copa da Inglaterra com 14 títulos, mas o Manchester United encostou com o 13º. Depois, com 8, Liverpool, e os londrinos Chelsea e Tottenham.
  • O MANCHESTER UNITED ganhará 2 milhões de libras, moeda mais forte do mundo, o equivalente a R$13 milhões pela conquista da 13ª Copa da Inglaterra.
  • O PRÍNCIPE William, londrino de 41 anos, filho do Rei Charles III, de 75 anos, ao entregar as medalhas aos vice-campeões, demonstrou mais atenção ao técnico Guardiola. O herdeiro do trono britânico também entregou a taça ao capitão do Manchester United.
  • O CELTIC, campeão escocês, também ganhou hoje (25) a Copa da Escócia, ao vencer o Rangers, tradicional adversário de Glasgow, maior cidade do país e terceira maior do Reino Unido, por 1 x 0, no Hampden Park. O gol foi do meia irlandês Adam Idah, de 23 anos, emprestado pelo Norwich, da Inglaterra.

Fotos: Justin Tallis/AFP, Divulgação/Twitter/Manchester United