Campeão brasileiro pela única vez no longínquo 1971, o Atlético Mineiro se aproxima dos 50 anos sem título. A derrota de 2 x 0 para a Chapecoense, que conseguiu apenas a quarta vitória em 28 jogos, na noite de ontem (30), foi mais uma humilhação diante da torcida sofrida no estádio Independência, em Belo Horizonte.
COINCIDÊNCIA – Das quatro vitórias da Chapecoense, foi apenas a segunda como visitante no Brasileirão 2019, e por coincidência, no mesmo estádio, cinco meses depois da primeira. Na sexta rodada, dia 26 de maio, a Chapecoense ganhou (2 x 1) do Cruzeiro, que decidiu não jogar no Mineirão.
NEM DE PÊNALTI – A Chapecoense fez 1 x 0, logo aos cinco minutos, com o gol de cabeça do atacante Henrique Almeida, após escanteio do lateral Bruno Pacheco. Na volta do intervalo, também aos cinco minutos, o artilheiro Everaldo fez 2 x 0. Nem de pênalti o Atlético fez gol: aos 13, Tiepo defendeu a cobrança do argentino Franco Di Santo.
OUTRA QUEDA – Com a derrota, o Atlético Mineiro perdeu a metade dos 28 jogos do Brasileirão 2019 e pode sofrer outra queda na classificação, se o Botafogo vencer o Cruzeiro, seu arquirrival, na noite de hoje (31), no estádio Nilton Santos. A humilhação dos torcedores passou dos limites, mas pode piorar domingo (3), no Castelão, em Fortaleza.
Foto: SuperEsportes