O AMÉRICA MINEIRO igualou-se ao Santos com 15 pontos, ao vencer o time paulista por 2 x 1, na noite de ontem (24), no estádio Independência, em Belo Horizonte, mas o Santos se manteve líder por ter mais uma vitória (5 a 4). Foi a 2ª derrota do Santos como visitante, depois de 1 x 0 para o Amazonas, em Manaus.
O JOGO FOI TENSO desde que o América abriu o placar aos 14 minutos, quando o goleiro João Paulo, capitão do Santos, driblou o atacante Renato Marques e sentiu o pé, caindo. Com o gol vazio, Renato Marques, atacante de 20 anos, revelado na base, e titular desde a venda do uruguaio Mastriani, marcou com o gol vazio.
HOUVE PROTESTO, mas o árbitro goiano Wilton Sampaio, que não marcou falta, validou o gol. O Santos empatou com Willian Bigode aos 30, e o gol da 4ª vitória do América foi do volante Juninho aos 22 minutos do 2º tempo. Com a derrota, o Santos perde a liderança se o visitante Goiás (14 pontos) vencer 2ª feira (27) o Avaí.
AMÉRICA E GOIÁS são os únicos invictos do Campeonato Brasileiro da Série B, o América com 15 pontos, 4 vitórias, 3 empates, saldo de 6 gols (12 a 6); o Goiás com 14 pontos, 4 vitórias, 2 empates, saldo de 11 gols (13 a 2). O Santos, ainda líder, tem 15 pontos, 5 vitórias, 2 derrotas, saldo de 10 gols (15 a 5).
O SPORT é 3º com 12 pontos, 4 vitórias, 2 derrotas, saldo de 5 gols (11 a 6), e teve o jogo da 7ª rodada com o CRB adiado porque o time alagoano decide amanhã (26) a vaga na semifinal da Copa do Nordeste com o Bahia em Salvador. O Avaí, adversário de 2ª (27) do Goiás, é 6º com 10 pontos, 3 vitórias e sem saldo (5 a 5).
O AMÉRICA MINEIRO manteve 100% de aproveitamento nos jogos com o Santos, no estádio Independência, em Belo Horizonte, com a sexta vitória consecutiva em seis jogos. O time da 6ª vitória: Dalberson, Mateus (Borges), Eder, Ricardo e Marlon; Juninho, Alê e Moisés (Benitez); Adyson (Felipe), Renato Marques (Brenner) e Fabinho (Vitor Jacaré). Técnico – Cauan de Almeida.
Fotos: Mourão Panda/América-MG