Um dia antes do jogo de volta com o Ajax, campeão da Holanda, valendo vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, o técnico argentino Santiago Solari, de 42 anos, estava bem humorado na entrevista coletiva na sala de imprensa do clube. Ao ser perguntado se a já falada volta do português José Mourinho, sem clube, deixa-o preocupado, respondeu sorrindo: “O Real Madrid tem sempre mais candidatos que a Julia Roberts”, referindo-se à premiada atriz americana do cinema.

SITUAÇÃO DELICADA – Depois das derrotas consecutivas, em casa – 3 x 0 e 1 x 0 -, para o Barcelona, que o tirou da final da Copa do Rei e o afastou da disputa do campeonato, a situação do técnico ficou bem delicada e o retorno de Mourinho voltou a ser falado. Solari não perde a calma: “É tão natural quanto se lamentar a saída de Cristiano Ronaldo, maior artilheiro do clube, vencedor de cinco das treze Ligas de Campeões. Mourinho é excelente treinador e saiu deixando a marca do seu trabalho”.

ANÁLISE GERAL – O técnico fez uma análise da situação do Real Madrid, abordando de frente os problemas, a começar pelos dois jogos consecutivos sem gol nas derrotas para o Barcelona: “Tentamos e não foram poucas as vezes. Não gosto de falar de sorte, mas ela existe e às vezes fica mais de um lado. Temos criado, sem saber aproveitar, mas o grupo é forte, tem caráter e condições de reagir. O que nos resta é a Champions e não podemos deixar que escape”.

VINÍCIUS JÚNIOR entrou na pauta das perguntas e o técnico saiu em defesa do atacante: “É novo e tem tudo para progredir. Fez todos os estágios e se saiu muito bem. O tempo vai se encarregar de corrigir as falhas que ainda comete e que são naturais em um jovem de 18 anos, mas que teve adaptação rápida e não sentiu os efeitos ao vestir uma camisa de tanta história”. Solari confirmou Vinícius no time que inicia amanhã (5) o jogo com o Ajax, no estádio Santiago Bernabeu, em Madrid.

MARCELO – Sobre o afastamento do carioca Marcelo, de 30 anos – 476 jogos desde 2007 -, que perdeu a posição para o madrilenho Sergio Reguillón, de 22 anos – titular nos últimos 11 jogos -, Solari foi direto: “Todos têm tido chance e cada jogo é uma nova oportunidade. Reguillón soube aproveitar e tem correspondido, o que não significa que Marcelo esteja fora dos planos do clube”.

ESTATISTICA – O Real Madrid tem o dobro de vitórias (8 a 4) sobre o Ajax nos 13 jogos que disputaram – houve um empate – pela Liga dos Campeões, e mais que o dobro de gols (26 a 11). A vitória no jogo de ida (2 x 1), na Arena Johan Cruyff, em Amsterdam, foi a sétima consecutiva, com os gols do francês Benzema e do espanhol Marco Asensio.Amanhã (5), em Madrid, o empate será suficiente para classificar o Real para a nona participação nas quartas de final do maior torneio de clubes do mundo.

SAPATO E SORVETE – Julia Roberts, hoje aos 51 anos, foi cinco vezes consecutivas eleita a mais bela atriz do cinema, em que acumulou prêmios e fortuna, avaliada em mais de 300 milhões de dólares! Ela fez por isso, de vez que em seus filmes de muito sucesso as bilheterias do mundo registraram mais de três bilhões de dólares! Julia Roberts nasceu no estado da Georgia, região sudeste dos Estados Unidos, e antes de ser modelo em Nova York e de chegar ao estrelato em Hollywood, trabalhou como vendedora de sapato e de sorvete, recordando sempre que os pais também não tiveram vida fácil: a mãe foi secretária de uma paróquia e o pai vendia aspirador de pó, de porta em porta.

E A ESCOLHA… – Antes que o técnico do Real Madrid se levantasse, quase no final da entrevista coletiva, um repórter quis saber e fez a pergunta sorrindo: “Quem a Julia Roberts escolheria, na sua opinião, o Mourinho ou você”? Solari manteve o fair-play e também respondeu com um sorriso: “Boa pergunta, mas, com certeza, só ela poderia responder”.