O BRASIL ficou em 2º no Grupo B e jogará sábado (6) com o Uruguai, no mata-mata das quartas de final da Copa América, depois de empatar (1 x 1) com a Colômbia, na noite de ontem (2), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, no estado da Califórnia. Na mesma noite, a Colômbia, 1ª colocada, jogará com o Panamá, que eliminou os Estados Unidos.
O BRASIL abriu o placar logo aos 12 minutos, com o belo gol de falta do ponta Raphinha, de pé esquerdo, no ângulo esquerdo, com o goleiro Córdoba ainda tocando na bola. A Colômbia empatou ainda no 1º tempo, com o lateral-direito Muñoz tocando na saída do goleiro Alisson. No 2º tempo as seleções não conseguiram mudar o placar.
BOM LEMBRAR: o gol de Raphinha quebrou o segundo longo período de gols de falta da seleção. Antes do que marcou no 1 x 1 da noite de ontem (2) na Colômbia, o anterior havia sido do meia Phillippe Coutinho, no amistoso de 19 de novembro de 2019 com a Coreia do Sul, e antes, o de Neymar, no 1 x 0 na Colômbia, em amistoso em 5 de setembro de 2014.
A SELEÇÃO DO 2º LUGAR: Alisson, Danilo (c), Militão, Marquinhos e Wendell (Douglas Luiz); João Gomes (Ederson), Bruno Guimarães (Endrick) e Paquetá (Andreas); Raphinha, Rodrygo (Savinho) e Vinícius Junior, advertido com o primeiro cartão amarelo, aos 7 minutos, por atingir com a mão esquerda o rosto do meia James, capitão da Colômbia. Vinicius está suspenso do jogo de sábado (6) com o Uruguai.
AS QUARTAS DE FINAL da Copa América serão iniciadas amanhã (3) com Argentina x Equador. 6ª feira (5), Venezuela x Canadá. Sábado (6), Brasil x Uruguai, Colômbia x Panamá.
Fotos: Ezra Shaw/Getty Images… e Thearon W. Henderson/Getty Images…