Escolha uma Página

O ATACANTE RODRYGO, de 21 anos, ex-Santos, foi o destaque da terceira vitória consecutiva do Real Madrid, líder do Grupo F da Liga dos Campeões, com 100% de aproveitamento, ao vencer o Shakhtar, campeão da Ucrânia, por 2 x 1. Ele marcou o 1º gol aos 13 e deu assistência para Vinicius Junior fazer o da vitória aos 28 minutos.

A VITÓRIA DO MAIOR campeão da Liga dos Campeões, com 14 títulos, só não foi mais ampla porque o goleiro ucraniano Anatoliy Trubin, de 21 anos, 1,99m, fez defesas notáveis, impedindo, inclusive, que o artilheiro Benzema voltasse a marcar. Os 35 minutos iniciais do Real Madrid foram classificados como de altíssimo nível.

COM 2 x 0 HOUVE uma certa relaxada, o Shakhtar aumentou o rendimento e até marcou o chamado gol de honra, por sinal de bela feitura, com um lindo voleio do meia ucraniano Zubkov, de 26 anos. O goleiro Andriy Lunin, ucraniano de 23 anos, 1,91m, que está substituindo o belga Courtois, em tratamento, nada pôde fazer.

REAL MADRID – Andriy Lunin, Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Tchouaméni (Camavinga), Valverde e Kroos; Rodrygo (Marco Asensio), Benzema e Vinicius Junior. O técnico italiano Carlo Ancelotti desmanchou-se em elogios a Rodrygo, substituído aos 36 porque sofreu falta dura na panturrilha e logo iniciou tratamento com gelo.

QUANDO RODRYGO saiu, os 49.075 torcedores no estádio Santiago Bernabeu o aplaudiram de pé. O Real Madrid fez 35 finalizações, 13 na direção do gol. O árbitro esloveno Ivan Kruziliak, de 38 anos, marcou 21 faltas, 14 do Shakhtar, que teve os únicos advertidos com cartão amarelo, o lateral Mudryk e o zagueiro Valeriy Bondar.

GOLEIRO SOFRE LESÃO GRAVE

O GOLEIRO húngaro Peter Gulacsi, de 32 anos, 1,90m, do Leipzig, sofreu lesão grave no joelho, ao se apoiar mal para uma defesa. Ele teve que sair de maca, logo aos 13 minutos, na noite de seu 279º jogo pelo time alemão, que defende desde 2015, um ano depois de ser efetivado na seleção húngara. 

O LEIPZIG, 3º do Grupo F, sem chance de se classificar para o mata-mata das oitavas de final, conseguiu a primeira vitória, deixando o escocês Celtic em último. O gol foi do meia-atacante francês Nkunku, de 24 anos, no terceiro dos 15 jogos em casa em que o time alemão não sofreu gol.

Foto: Real Madrid/Divulgação