Escolha uma Página

O FLUMINENSE perdeu de virada para o Atlético Goianiense por 2 x 1, na noite deste sábado (15), no Maracanã, e pode terminar a 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em penúltimo, se o Criciúma, 18º com 4 pontos, vencer em casa o vice-líder Bahia, e o Cuiabá, 19º com 4 pontos, vencer em casa o Fortaleza.

DESDE A ÚNICA VITÓRIA, 2 x 1 sobre o Vasco na 3ª rodada, em 20 de abril, o Fluminense sofreu a quarta derrota: 0 x 3 Corinthians, 2 x 2 Atlético Mineiro, 1 x 2 São Paulo, 1 x1 Juventude, 0 x 1 Botafogo e 1 x 2 Atlético Goianiense.

17º COM 6 PONTOS dos 27 disputados, o Fluminense só ganhou um jogo, empatou três e perdeu cinco, com saldo negativo de 6 gols (10 a 16). Já o Atlético Goianiense, com a 2ª vitória, saiu do 18º para o 13º com 8 pontos, saldo negativo de 4 gols (8 a 12).

O GOL DO FLUMINENSE foi de Ganso, aos 41 do 1º tempo, com belo chute de fora da área, no ângulo do goleiro Ronaldo. Também de fora da área, o Atlético empatou aos 26 do 2º tempo, com chute forte de canhota, no ângulo, do ponta Luiz Fernando, de 27 anos, natural do Tocantins.

O FLUMINENSE se desestabilizou, principalmente com a reação de revolta dos torcedores, que aumentaram o tom das vaias, e acabou sofrendo o gol da virada nos acréscimos, aos 50 minutos. O ponta colombiano Mateo Zuleta foi o autor.

FLUMINENSE 1 x 2 ATLÉTICO GOIANIENSE registrou R$769.255,00. 14.485 pagantes. Com o jogo encerrado, o árbitro catarinense Gustavo Bauermann expulsou Felipe Melo, que se envolveu em discussão com integrantes da comissão técnica do Atlético Goianiense.

O FLUMINENSE que levou a virada do Atlético Goianiense: Fábio, Samuel Xavier (Renato Augusto), Marlon, Felipe Melo (Manoel) e Marcelo (Diogo Barbosa); Alexsander (John Kennedy), Lima e Ganso; Marquinhos, Cano e Keno (Isaac). O técnico Fernando Diniz voltou a ser o alvo principal da revolta dos torcedores.

OS PRÓXIMOS JOGOS do Fluminense serão com o Cruzeiro, 4ª feira (19), no Mineirão, e com o Flamengo, domingo (23).

GOL MAIS RÁPIDO DE 2024

COM O GOL MAIS RÁPIDO da Série A de 2024, marcado pelo meia Helinho, com 1 minuto e 40 segundos, o Bragantino venceu o Juventude por 2 x 1, na abertura da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (15), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a 90 km da capital.

ALÉM DE RÁPIDO, o gol do paulista Helinho, de 24 anos, há já algum tempo destaque do Bragantino, foi muito bonito. Ele deu uma caneta no marcador, e encobriu o goleiro Gabriel. No gol da vitória, aos 37 do 2º tempo, ele confessou que queria cruzar, “mas ainda bem que a bola entrou”.

O JOGO FOI TENSO porque o Bragantino ficou com menos um desde os 10 minutos, pela expulsão do volante pernambucano Jadsom, por falta dura em Marcelinho. O Juventude empatou aos 25, com o gol do meia paraibano Luis Mandaca, de 22 anos, mas o Bragantino conseguiu o gol da vitória aos 37 do 2º tempo.

COM A 4ª VITÓRIA, o Bragantino, do técnico português Pedro Caixinha, subiu para o 5º lugar com 15 pontos, mas depende de resultados de amanhã (16) para confirmar a classificação. O próximo jogo será com o Palmeiras, 5ª (20), no Allianz Parque.

COM A 2ª DERROTA, o Juventude, do técnico gaúcho Roger Machado, é 12º com 10 pontos, saldo negativo de 2 gols (9 a 11), e na 10ª rodada receberá o Vasco, 4ª feira (19), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense