NO JOGO MAIS BEM disputado da sétima rodada do Campeonato Italiano, em que a Fiorentina venceu o Milan por 2 x 1, neste domingo (6), no estádio Artêmio Franchi, em Florença, os goleiros fizeram a diferença, influindo de modo decisivo no resultado.
O ESPANHOL David De Gea, de 33 anos, 1,93m, garantiu a segunda vitória da Fiorentina, ao defender as cobranças do lateral francês Theo Hernandez e do atacante inglês Tammy Abraham, enquanto o francês Mike Maignan, de 29 anos, do Milan, defendeu a cobrança do atacante italiano Moise Kean, de 24 anos.
O MILAN VOLTOU melhor do intervalo, depois de sofrer o gol do francês Yacine Adlim aos 35 do 1º tempo, e empatou aos 15 com Christian Pulisic, artilheiro do time e da seleção dos Estados Unidos. O gol da vitória da Fiorentina foi do meia islandês Albert Guomundsson, emprestado pelo Genoa.
O NAPOLI, do técnico italiano Antonio Conte, abriu a rodada 6ª feira (4) vencendo em casa o Como por 3 x 1 e lidera com 16 pontos. A vice-líder Inter, com 14 pontos, venceu sábado (5) o Torino por 3 x 2, em Milão, com três gols do italiano Marcus Thuram, que se isolou na artilharia com sete gols.
A INVICTA Juventus, em 3º com 13 pontos, não confirmou o favoritismo em Turim e só empatou (1 x 1) com o Cagliari, 16º. O sérvio Dusan Vlahovic, de pênalti, fez o da Juventus, e no minuto final, o meia romeno Razvan Marin empatou. O atacante português Francisco Conceição, da Juventus, foi expulso nos acréscimos.
Foto: Giuseppe Maffia/NurPhoto via AFP