Borja comemora gol do Palmeiras com os companheiros / Foto: Alex Silva / Estadão Conteúdo

Ao vencer o Fluminense com muita facilidade (3 x 0) na noite de ontem (quarta, 14), no Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras abriu 10 pontos de vantagem sobre o Flamengo, terceiro com 60, e oito pontos do vice-lider Internacional (62), que jogam no feriado nacional desta quinta (15), dia da Proclamação da República e dos 123 anos de fundação do Flamengo. Em 17 jogos em casa, décima quarta vitória do Palmeiras, terceira por 3 x 0.

GOLAÇOAÇOAÇO – O colombiano Miguel Borja fez 1 x 0 aos 40 do primeiro tempo, mas o golaço da noite foi o do apoiador Felipe Melo, aos 37 do segundo tempo, com chute de fora da área em que a bola ganhou velocidade incrível de quase 100 km/hora. Com todas as letras, um golaçoaçoaço, como narraria Jorge Curi, o locutor-padrão do rádio brasileiro. O terceiro gol, aos 44, foi do zagueiro Luan, ex-Vasco, completando de cabeça o cruzamento sob medida do ex-tricolor Gustavo Scarpa.

RECORDE – O Palmeiras igualou o recorde de 19 jogos de invencibilidade do Campeonato Brasileiro, desde que passou a ser disputado, em 2003, por pontos corridos. O recorde era do Corinthians, campeão de 2017. O próximo jogo do Palmeiras, com o Paraná, será domingo (18), no estádio do Café, em Londrina. O outro jogo fora de casa será com o Vasco. Os dois últimos jogos, em São Paulo, com o América Mineiro e o Vitória, na rodada final, sob medida para a festa das faixas.

O Palmeiras chegou aos 10 jogos sem sofrer gol, após a décima quarta vitória em dezessete jogos. A última derrota do time foi para o Fluminense (1 x 0, gol de Gilberto), quando o Palmeiras era sexto colocado e demitiu o técnico Roger Machado, contratando Luis Felipe Scolari logo em seguida.

Imagem / Site oficial do Fluminense

FLUMINENSE – Em queda livre, o Fluminense completou cinco jogos sem fazer gol. Nos últimos seis jogos, o time só marcou um gol. Em 17 jogos fora de casa, o time do técnico Marcelo Oliveira sofreu na noite de ontem (14) para o líder Palmeiras a décima derrota, terceira por 3 x 0.

EXPULSÃO – O meia Jadson, do Fluminense, foi expulso pelo árbitro Braulio Machado, da Federação Catarinense, que também mostrou 10 cartões amarelos, seis para jogadores do Palmeiras. R$2.480.931,96. 37.430 pagantes.

O Fluminense caiu para o décimo primeiro lugar, com 41 pontos, tem saldo negativo de 11 gols, com 31 marcados e 42 sofridos após os 3 x 0 para o Palmeiras. O próximo jogo, com o Ceará, segunda (19), no Maracanã. O outro jogo no Rio será com o América Mineiro, na última rodada. Como visitante, o Fluminense jogará com Bahia e Internacional.