Escolha uma Página

O PALMEIRAS se aproxima do título a cada rodada, mesmo quando não faz exibição convincente, como no 1 x 0 da noite de ontem (18), em seu Allianz Parque, onde ganhou do Santos pela sétima vez consecutiva. O gol do atacante uruguaio Miguel Merentiel, com um belo voleio, aos 31 do 2º tempo, valeu o ingresso. R$2.450.421,12. 40.337 pagantes.

O PALMEIRAS tem 57 pontos, com 16 vitórias e saldo de 25 gols (44 a 19), e terminará a 27ª rodada com 9 pontos de vantagem sobre o Fluminense (48), ou com 8 pontos sobre o Internacional, 3º com 46, se o time gaúcho vencer o jogo da noite de hoje (19), com o Atlético Goianiense, 19º com 22 pontos, em Goiânia.

O PALMEIRAS ficou com 10 desde os 15 minutos do 2º tempo, quando o volante Danilo, reincidente, aplicou carrinho por trás no atacante venezuelano Soteldo e foi bem expulso pelo árbitro goiano Wilton Sampaio, um dos dois do Brasil na Copa. O Santos completou 10 jogos sem vencer o Palmeiras, com a 8ª derrota e 2 empates.

WEVERTON, Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gomez (c), Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Gabriel Menino) e Bruno Tabata (Miguel Merentiel); Dudu (Luan) e Rony (Atuesta) – o time do técnico Abel Ferreira, outra vez expulso, nos acréscimos do jogo da noite de ontem (18). 

O SANTOS ainda não escolheu o novo técnico, desde a demissão de Lisca, após só oito jogos. O time foi dirigido por Orlando Ribeiro, assistente técnico da comissão permanente do clube. Com a 9ª derrota, o time está em 11º com 34 pontos e saldo de quatro gols (29 a 25).

ARGENTINOS DÃO VITÓRIA AO SÃO PAULO

OS ARGENTINOS Calleri e Bustos marcaram os gols da vitória do São Paulo sobre o Ceará por 2 x 0, na tarde de ontem (18), na Arena Castelão, em Fortaleza. Calleri não marcava há sete jogos e fez um belo gol de cabeça, aos 22 minutos, após cruzamento de Patrick. Com 12, Calleri é o 3º artilheiro do campeonato, depois de Bissoli, do Avaí, com 13, e de Cano, do Fluminense, e Pedro Raul, do Goiás, com 15.

O 2º GOL DO SÃO PAULO, que chegou ao 13º com 34 pontos, após a 7ª vitória, foi do atacante argentino Nahuel Bustos, emprestado pelo Manchester City, aos 48 do 2º tempo. Foi o primeiro que marcou com a camisa do tricolor paulista. O Ceará sofreu a 8ª derrota e terminou a 27ª rodada em 15º com 31 pontos.

ARTILHEIRO ALVO DE GRITOS HOMOFÓBICOS

PEDRO RAUL, atacante gaúcho de 25 anos, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2022, emprestado ao Goiás pelo Kashiwa Reysol, do Japão, marcou o gol do empate (1 x 1) com o Bragantino, na manhã de ontem (18), mas ouviu gritos homofóbicos dos torcedores no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

ALERRANDRO marcou de cabeça o gol do Bragantino, aos 28 minutos, e Pedro Raul empatou aos 8 do 2º tempo, convertendo pênalti do lateral Luan Cândido no meia Diego. Ao comemorar, levando a mão ao ouvido, foi advertido com o cartão amarelo pelo árbitro paranaense José Mendonça, que considerou provocação. Suspenso, Pedro Raul não disputará o jogo com o Botafogo, dia 28, em Goiânia.

O BRAGANTINO terminou a rodada em 12º com 34 pontos, após o 10º empate, e os torcedores pediram em coro a saída do técnico paulistano Mauricio Barbieri desde setembro no comando do time. O Goiás, dirigido pelo técnico carioca Jair Ventura, que também empatou pela 10ª vez, está em 9º com 37 pontos.

Fotos: Marcos Ribolli e Reprodução