A MOTIVAÇÃO DO VASCO aumentou muito para o jogo deste domingo (5) com o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. Se vencer, o Vasco sai do rebaixamento, vai a 6 pontos e põe o Fluminense, 16º com 5, como primeiro do rebaixamento (17º), após o 2 x 2 deste sábado (4) com o Atlético Mineiro.

VASCO E FLUMINENSE estão entre os seis com saldo negativo de gol. O do Vasco é de 5, com 4 marcados e 9 sofridos, e o do Fluminense, de 3, com 6 marcados e 9 sofridos. O único pior é o lanterna Cuiabá, que perdeu todos os três jogos, sofreu 8 gols e é o único que ainda não fez gol.

DEPOIS DO 0 x 0 com o Fortaleza, no jogo de ida da 3ª feira da Copa do Brasil, os jogadores do Vasco elogiaram Rafael Paiva, técnico do Sub-20, que assumiu após a demissão do argentino Ramon Diaz, depois da goleada imposta pelo Criciúma por 4 x 0 em São Januário. Paiva é o 10º interino dos últimos 14 anos no comando do time.

O VASCO NÃO CONFIRMA, mas a versão mais recente é a de que, na busca pelo novo técnico, o argentino Mariano Soso, de 43 anos, campeão pernambucano de 2024 com o Sport, líder da Série B, com 100% de aproveitamento, após 1 x 0 de 6ª feira (3) no Coritiba, que demitiu o paulista Guto Ferreira, é o nome preferido.

A MOTIVAÇÃO do Athletico, 5º com 7 pontos, também aumentou. A vitória pode levar o Furacão até à liderança, depois do 1 x 1 de Bragantino, 3º com 9 pontos (saldo de 2 gols, 7 a 5), e Flamengo, 4º com 8 pontos (sem saldo, 5 a 5), e do 2 x 2 do Atlético Mineiro (2º com 9 pontos, saldo de 6 gols, 9 a 6) com o Fluminense.

BOTAFOGO x BAHIA, deste domingo (5), no estádio Nilton Santos, também pode mexer com a liderança. O Botafogo, com 9 pontos e saldo de 6 gols (10 a 4), pode perder a liderança, para o Athletico Paranaense, ou no confronto direto, para o Bahia, 6º com 7 pontos e saldo de 1 gol (6 a 5).

Foto: Trivela