Escolha uma Página

COM A DERROTA para o novo vice-líder Bahia por 2 x 1, na noite de hoje (5), no estádio Nilton Santos, o Botafogo perdeu a liderança para o Athletico Paranaense e caiu para o 3º lugar com 9 pontos, sendo o único dos sete primeiros com duas derrotas e sem empate, embora continue com o ataque mais positivo com 11 gols.

O ATACANTE gaúcho Everaldo, de 32 anos, que divide a artilharia com três gols, com Vargas (Atlético Mineiro) e Luciano (São Paulo), marcou o gol do 1º tempo, convertendo o pênalti do lateral Hugo, ao desviar com o braço o chute do lateral colombiano Arias, aos 48 minutos.

O BOTAFOGO reagiu na volta do intervalo e não demorou tanto a empatar, com o gol do meia fluminense Jeffinho, de 24 anos, emprestado pelo francês Lyon, aos 18 minutos. O gol da 3ª vitória do Bahia, 1ª como visitante, foi do ponta paulista Rafael Ratão, de 28 anos, aos 41, com assistência do meia uruguaio Carlos De Pena.

O BAHIA FEZ O GOL decisivo, ao aproveitar os avanços do zagueiro paraguaio Barboza, que substituiu o lateral uruguaio Damian, desprotegendo a defesa. Os torcedores do Botafogo ficaram sem entender a orientação do técnico português Artur Jorge, depois de cinco vitórias consecutivas.

BOTAFOGO – John, Damian (Barboza), Halter, Bastos e Hugo (Cuiabano); Marlon, Danilo (Gregore) e Jeffinho (Diego Hernandez); Luis Henrique (Óscar Romero), Jr Santos e Savarino. O time volta 4ª ( 8 ) ao estádio Nilton Santos para jogo decisivo com a LDU pela vaga nas oitavas da Libertadores.

BAHIA – Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio (Carlos De Pena), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Rezende) e Cauly (Biel); Thaciano (Rafael Ratão) e Everaldo (Ademir). O técnico Rogerio Ceni terá outro adversário português no jogo de domingo (12) com o Bragantino, de Pedro Caixinha, 5º com 9 pontos.

BOM DIZER: foi o quinto jogo seguido do Botafogo no Rio, único que fez dois jogos consecutivos, em casa, com times egressos da Série B: venceu o Atlético Goianiense por 1 x 0 e o Juventude por 5 x 1, na maior goleada do Brasileiro de 2024. Botafogo 1 x 2 Bahia registrou R$906.955,00. 19.655 pagantes.

Foto: Divulgação