HANSI FLICK, ex-meia de 59 anos, é o segundo técnico alemão da história de 124 anos do Barcelona, depois de Hennes Weisweiler, de maio de 75 a abril de 76. O time será dirigido pela última vez por Xavi Hernandez, domingo (26), no jogo da rodada final de La Liga, com o Sevilha, no estádio Ramon Sanchez Pizjuan.
A SAÍDA DE XAVI HERNANDEZ foi oficializada na tarde de hoje (24), mediante a indenização de 20 milhões de euros, pelo rompimento do contrato, que terminaria em junho de 2025. Ex-meia de 44 anos, 769 jogos, 86 gols, 24 títulos, Xavi resumiu, sem esconder a tristeza: “Não é fácil deixar o clube de toda a sua vida”.
O PRESIDENTE JOAN LAPORTA, de 61 anos, ex-deputado do Parlamento da Catalunha, o mais vitorioso do Barcelona – 4 vezes campeão espanhol; 1 Mundial de clubes; duas Champions e uma Supercopa da Europa -, na época de ouro de Ronaldinho Gaúcho, Messi e Guardiola, realiza o sonho de contratar um técnico alemão.
O NOVO TÉCNICO terá contrato por dois anos e será apresentado na próxima 3ª feira (28). Hansi Flick só fez um pedido ao Barcelona, o de ter dois assistentes, que ainda vai escolher. O preparador físico José Fuente, há 10 anos no clube, e o treinador de goleiros, Óscar Hernandez, serão mantidos.
HANSI FLICK foi assistente de Joachim Low, de 2006 a 2014, quando a Alemanha ganhou a 4ª Copa do Mundo no Brasil. Meia de 128 jogos, 7 gols, tetracampeão no Bayern Munique, que depois dirigiu em dois títulos alemães, na Copa e Supercopa da Alemanha, na Champions e no Mundial de clubes.
Foto: Getty Image