Foto: Torcedores.com

O Vasco só precisa do empate no jogo de volta, dia 10 de abril, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, depois da virada (3 x 2) sobre o Avaí, na noite de ontem (14), em São Januário, para avançar na Copa do Brasil. O time não começou bem, sofreu o gol de Pedro Castro, aos 12 minutos, em falha do goleiro Fernando Miguel, mas conseguiu o empate ainda no primeiro tempo com o gol de falta do lateral Danilo, com leve desvio no volante Mateus Barbosa, aos 35.

BOAS MUDANÇAS – O Vasco voltou melhor do intervalo com as entradas de Bruno Cesar no lugar de Raul e de Rossi, saindo Marrony, que fez primeiro tempo apenas discreto. O gol da virada foi de Rossi, de cabeça, aos 11 minutos, após cruzamento do lateral Danilo, um dos melhores do time. E o terceiro gol foi de Tiago Galhardo, aos 27, cabeceando duas vezes – na primeira a bola bateu na trave -, depois do escanteio de Bruno Cesar. O segundo gol do Avaí, aos 40, foi de André Mortiz.

13 JOGOS INVICTO – O Vasco é o único time do Rio invicto em 2019, após 13 jogos em que marcou 24 gols com os três da vitória sobre o Avaí. Apesar da boa campanha, parte dos torcedores vaiou e xingou o técnico Alberto Valentim, quando ele tirou Tiago Galhardo e colocou Andrey, faltando pouco mais de dez minutos para o final. Alguns torcedores queriam a entrada de Lucas Santos, capitão do time vice-campeão da Copa São Paulo, mas não foram atendidos e vaiaram o técnico pela substituição.

msn.com

VASCO – Fernando Miguel, Caceres, Werley, Castan e Danilo; Lucas, Raul (Bruno Cesar, intervalo) e Tiago Galhardo (Andrey, 35 do segundo tempo); Pikachu, Marrony (Rossi, intervalo) e Maxi Lopez, que voltou a ter desempenho abaixo do que pode mostrar. Merece registroo Vasco não teve sequer um jogador advertido com cartão amarelo. Os dois únicos mostrados pelo árbitro paulista Flavio de Souza, com atuação correta, foram o zagueiro Betão, por falta, e o goleiro Gledson, por retardar o jogo. R$288.692,00. 12.923 pagantes.