A vitória (3 x 1) do Fortaleza sobre o Avaí, obriga o Botafogo a vencer o Cruzeiro na noite de hoje (31), no estádio Nilton Santos, para não cair uma posição nem ficar igual em pontos (33) ao Ceará, que ganhou (2 x 0) do Fluminense, na noite de ontem (30), em Fortaleza. A vitória do Botafogo provocará mudanças entre os dez últimos colocados.
BOA AJUDA – Se vencer o Cruzeiro, o Botafogo somará 36, e não apenas ultrapassará o Atlético Mineiro e o Fortaleza, em pontos (35), mas também em vitórias (11 a 10), além de se manter também 3 pontos à frente do Ceará (33) e com mais duas vitórias (11 a 9). Além disso, o Botafogo dará boa ajuda ao Fluminense (30), que voltará ao rebaixamento, caso o Cruzeiro vença, somando 32 pontos.
DELÍRIO – O Fortaleza já saiu para o intervalo em vantagem, com o gol de bicicleta do zagueiro Paulão, que levou os torcedores ao delírio no Castelão, aos 23 minutos. Vinícius fez o gol do Avaí aos 6, mas Romarinho recolocou o campeão cearense à frente aos 8, e aos 44, convertendo pênalti do zagueiro Kunde em Mateus Alessandro, Wellington Paulista passou a dividir a vice-artilharia com Bruno Henrique, do Flamengo, com 12.
CINCO EM OITO – Foi a quinta derrota consecutiva do Avaí, nos últimos oito jogos, e faltando nove rodadas, o lanterna não tem mais como evitar a volta à Série B em 2020. Com 17 pontos – 3 vitórias, 8 empates, 18 derrotas – o que mais perdeu -, o Avaí tem o alarmante saldo negativo de 30 gols, com 15 marcados e 45 sofridos em 28 rodadas.
BOA SUBIDA -Campeão estadual, da Série B e da Copa do Nordeste, o Fortaleeza voltou a subir com o retorno de Rogerio Ceni, após breve saída de oito jogos para o Cruzeiro. O time pode fechar a rodada em décimo segundo, ao superar o Atlético Mineiro no saldo de gols (7 a 5). Estão iguais em pontos (35), vitórias (10), empates (5) e derrotas (14).
Foto: Futebol na Veia