Escolha uma Página

TRÊS RODADAS após perder a invencibilidade, com a virada que levou do Goiás (2 x 1), o Botafogo sofreu a segunda derrota como visitante, por 1 x 0 para o Athletico Paranaense, na noite deste sábado (3), na Arena da Baixada, em Curitiba. Três minutos depois de o goleiro Bento evitar um gol de Tiquinho Soares, o meia paulista Alex Santana de 28 anos,, ex-Botafogo (2019-20, 53 jogos, 11 gols), marcou de fora da área o gol da 4ª vitória do Athletico em casa.

DEPOIS DE PERDER a invencibilidade, o Botafogo vinha de duas vitórias sem sofrer gol no Campeonato Brasileiro – 1 x 0 no Fluminense e 2 x 0 no América Mineiro – e chegou a ficar com seis pontos de vantagem, mas com a derrota desta noite para o Athletico, no único dos nove jogos em que não fez gol, pode terminar a 9ª rodada só com dois pontos a mais, se o Palmeiras confirmar o amplo favoritismo e vencer o lanterna Coritiba, neste domingo (4), em São Paulo.

LUCAS PERRI, Di Plácido (Rafael), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê (Kayque), Marlon e Lucas Fernandes (Janderson); Junior Santos (Lucas Piazon), Tiquinho Soares e Luis Henrique (Victor Sá) – o Botafogo da segunda derrota, líder com 21 pontos. Neste domingo (4), o time treina em Curitiba e viaja para o Equador, onde decidirá 3ª feira (6), a liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana com a LDU, no estádio Casa Blanca, em Quito.

                      ATLÉTICO VENCE CRUZEIRO E É VICE-LÍDER

COM UM BELO GOL de Hulk, em cobrança de falta aos 25 minutos do 1º tempo, pouco depois do grande círculo, o Atlético venceu o Cruzeiro por 1 x 0, na noite deste sábado (3), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e com 17 pontos, pernoita na vice-liderança, que pode perder se o Palmeiras, com 16, vencer o Coritiba, último colocado e único sem vitória. Terceira vitória como visitante, e terceira derrota do Cruzeiro, sem gol, com o mando de campo.

                    CORINTHIANS PODE VOLTAR AO REBAIXAMENTO

COM A DERROTA da noite deste sábado (3) para o América Mineiro (2 x 0), na Arena Independência, o Corinthians (15º, 8 pontos) pode voltar ao rebaixamento, se houver vencedor em Goiás (17º, 7 pontos) x Cuiabá (16º, 8 pontos), neste domingo (4), no estádio da Serrinha, em Goiânia. O meia Avelar fez de pênalti o 1º gol aos 25 e o atacante Renato Marques marcou o 2º aos 41. Fabio Santos perdeu pênalti para o Corinthians, 5ª derrota como visitante, terceira sem fazer gol. O América (18º, 7 pontos), empurrou o Vasco para o penúltimo lugar (19º, 6 pontos), de onde sairá se vencer o Flamengo.

                    TRICOLORES DO NORDESTE NO QUINTO 0 x 0

NO ÚNICO JOGO DA TARDE deste sábado (3), Fortaleza e Bahia ficaram no 0 x 0 na Arena Castelão da capital cearense. Foi o quinto 0 x 0, quarto do Fortaleza e primeiro do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2023. Sétimo com 14 pontos, o Fortaleza perderá posições, se houver vencedor em Fluminense (10º, 13 pontos) x Bragantino (11º, 13 pontos), ou se o Flamengo (8º, 13 pontos), vencer o Vasco (19º, 6 pontos), 2ª feira (5), no último jogo da rodada. O Bahia (14º, 8 pontos) perderá posições se houver vencedor em Goiás (17º, 7 pontos) x Cuiabá (16º, 8 pontos).

                                                EMPATARAM E NÃO SAÍRAM DO LUGAR

NO ÚLTIMO JOGO deste sábado (3), Santos e Internacional fizeram os gols do 1 x 1 no 1º tempo de um jogo sem sal na Vila Belmiro e se mantiveram na posição em que iniciaram a rodada. O atacante Luiz Adriano, aos 3 minutos, fez o gol do Internacional, 13º, 11 pontos, e o meia Lucas Lima marcou aos 12 minutos o gol do Santos, 12º, 12 pontos. Ainda sem perder em casa, o Santos chegou ao 6º jogo sem vitória (2 derrotas, 4 empates). Em cinco jogos, o Internacional ainda não venceu fora de casa.

Fotos: Divulgação