AO COMPLETAR nove jogos sem vencer, segundo com o técnico Roger Machado, o Internacional foi eliminado da Copa Sul-Americana, ao empatar em um gol com o Rosário Central, na noite de ontem (23), em Porto Alegre, depois de perder o jogo de ida por 1 x 0 na Argentina.

O GOL DO ROSÁRIO CENTRAL, adversário do Fortaleza nas oitavas de final, com o jogo de ida na Argentina, dia 14 de agosto, foi do lateral-esquerdo argentino Agustin Sández, de 23 anos, aos 20 minutos, e Alan Patrick fez de cabeça o gol do Internacional, aos 4 minutos do 2º tempo.

O TIME DA 2ª ELIMINAÇÃO em 10 dias: Rochet, Bustos, Mercado, Robert e Renê (Bernabei); Rômulo (Bruno Gomes), Alan Patrick (Lucas Alario), Bruno Henrique (Gabriel Carvalho) e Wesley (Gustavo Prado); Rafael Borré e Enner Valencia. Técnico – Roger Machado.

INTERNACIONAL 1 x 1 Rosário Central registrou R$344.084,00. 36.667 pagantes no estádio Beira Rio, com vaias após o apito final do árbitro uruguaio Gustavo Tejera. No outro jogo da noite, em Montevidéu, o Huachipato, do Chile, eliminou o Racing do Uruguai (3 x 0, nos pênaltis) e disputará as oitavas de final com o Racing da Argentina.

AO INTERNACIONAL, em 2024, resta o Campeonato Brasileiro, 13º, 19 pontos, 5 vitórias, 4 empates, 5 derrotas, sem saldo (12 a 12), e quatro jogos atrasados: Juventude e Flamengo, em casa; Cruzeiro e Bragantino, fora. O jogo com o Bahia foi antecipado para sábado (27), em Salvador. O Internacional iniciará o returno sem ter concluído o turno.

O EX-TÉCNICO Abel Braga, o que mais dirigiu o Internacional, em 340 jogos, em sete passagens, campeão da Libertadores e Mundial de clubes em 2006, deixou o clube, por não concordar com o planejamento para ser diretor técnico, apresentado pelo presidente Alessandro Barcelos, segundo ele, limitando suas decisões.

HOJE (24), em Bragança Paulista, o Bragantino decide a vaga nas oitavas de final com o Barcelona, de Guaiaquil, após 1 x 1 no jogo de ida no Equador. Amanhã (25), também como mandantes, o Cuiabá decide com o Palestino (1 x 1 no Chile), e o Athletico Paranaense com o Cerro Porteño (1 x 1 no Paraguai).

Fotos: Isto É Esportes e Gazeta Esportiva