O lateral Danilo, da seleção brasileira, trocado pelo lateral português João Cancelo, também de 28 anos, com o Manchester City, estreou ontem (31) na Juventus, marcando o primeiro gol dos 4 x 3 sobre o Napoli, que manteve a equipe de Turim, octacampeã, na liderança do Campeonato Italiano, com seis pontos, nas duas primeiras rodadas.

CHEGOU AOS 3 x 0 – No confronto do campeão com oito títulos consecutivos com o vice-campeão das duas últimas temporadas, a Juventus chegou a abrir vantagem de 3 x 0 sobre o Napoli. O argentino Higuain fez 2 x 0 aos 19, e Cristiano Ronaldo marcou o terceiro aos 17 do segundo tempo. O jogo parecia sob controle, mas o Napoli teve reação surpreendente.

EM 15 MINUTOS – O zagueiro grego Kostas Manolas, 22 anos, 1,89m, fez o primeiro gol do Napoli aos 21, e dois minutos depois o meia mexicano Hirving Lozano, 24 anos – o mais caro da história do clube, comprado do Pachuca por 42 milhões de euros -, marcou o segundo aos 23 minutos. O lateral-direito Giovanni Di Lorenzo empatou aos 36.

GOL-CONTRA – Quando o placar parecia definido, o árbitro Daniele Orsato acrescentou cinco minutos e a Juventus chegou à vitória aos 48, com o gol contra do zagueiro Kalidou Koulibaly, 28 anos, 1,87m, francês naturalizado senegalês, há cinco anos titular da equipe. Ele tentou desviar o cruzamento de outro francês, Matuidi, e acabou marcando contra.

40 MIL – Os apaixonados da Velha Senhora, como a Juventus é tratada, por ser o clube mais antigo da Itália – dia 1 de novembro completará 122 anos -, foram ao delírio. O campeonato será interrompido pelos amistosos da seleção italiana e recomeça dia 15 de setembro com o jogo com a Fiorentina, no estádio Artemio Franchi, em Florença. O vice-lider Bologna abriu a rodada sexta (30) vencendo (1 x 0) o Spal de Ferrara, com o gol de cabeça do alemão Roberto Soriano, naturalizado italiano, aos 48 minutos do segundo tempo. Os 38 mil torcedores que lotaram o estádio Renato Dall’Ara, no norte do país, foram ao delírio com a vitória.

PAQUETÁ EM BAIXA – O Milan ficou no gol do turco Hakan Çalhanoglu, aos 12 do primeiro tempo, na vitória (1 x 0) sobre o recém promovido Brescia, na tarde de ontem (31), no estádio de San Siro.Lucas Paquetá, ex-Flamengo, só entrou aos 20 do segundo tempo, quando o técnico Marco Giampaolo tirou o autor do gol. Outro ex-Flamengo, o zagueiro Leo Duarte, pelo segundo jogo não saiu do banco de reservas.

CLÁSSICO ETERNO – A segunda rodada continua neste primeiro domingo de setembro e uma das atrações é Lazio x Roma, no Estádio Olímpico de Roma, tratado como clássico eterno da capital italiana. A Internazionale de Milão, terceira colocada, vai jogar fora de casa com o Cagliari, na Arena Sardenha.

Foto: Juventus.com