Escolha uma Página

O Corinthians tentará o tricampeonato paulista na decisão com o São Paulo, nos dois próximos domingos (14 e 21), depois de perder (1 x 0) nos 90 minutos e de eliminar o Santos nos pênaltis (7 x 6), na noite de ontem (8), diante de 37.731 pagantes, no estádio municipal do Pacaembu, onde choveu antes e durante boa parte do jogo, que o Santos dominou quase por inteiro e mereceu a vitória. R$1.477.585,00. Na sexta cobrança intercalada de pênaltis, Victor Ferraz chutou na trave e o Santos foi eliminado. Corinthians e São Paulo decidirão o campeonato pela décima vez.

VINTE SEGUNDOS – O cartão amarelo mais rápido do Campeonato Paulista de 2019, mostrado pelo árbitro Raphael Claus ao meia Alison, do Santos, por falta no meia Pedrinho, aos 20 segundos, diz o quanto o jogo foi tenso. O técnico argentino Jorge Sampaoli, do Santos, também foi advertido pelo árbitro aos 15 minutos, por se exceder em reclamação. Mais três jogadores do Santos receberam amarelo: Pituca, Carlos Sanchez e Kaio Jorge. Do Corinthians, Clayson e Cassio por demorar na reposição da bola.

GOL ÚNICO NO FIM – O Santos foi mais determinado e tomou sempre a iniciativa das ações, criando muitas chances de gol, mas parando nas defesas de Cassio, que voltou a se sobressair. O Corinthians demonstrou mais cautela, pela vantagem do empate, porque havia ganho (2 x 1) o primeiro jogo. O Santos só foi recompensado no final, com o gol de cabeça do meia Gustavo Henrique, aos 41, completando o cruzamento preciso do lateral-direito Victor Ferraz.

16 PÊNALTIS – O goleiro Vanderlei, do Santos, defendeu a primeira cobrança, do argentino Mauro Boselli. Na sequência, Rodrygo converteu, Vagner Love empatou e Kaio Jorge perdeu a primeira cobrança, na trave. O Corinthians passou à frente com Ramiro (2 x 1), o argentino Soteldo empatou, Júnior Urso fez 3 x 2, Carlos Sanchez (3 x 3), Fagner 4 x 3, Derlis Gonzalez 4 x 4. Nas cobranças alternadas, Sornoza 5 x 4, Pituca 5 x 5, Danilo Avelar 6 x 5, Alison 6 x 6, Henrique 7 x 6.Na última cobrança, Victor Ferraz acertou a trave e o Corinthians se classificou.

OS FINALISTAS – Cassio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Sornoza e Pedrinho (Vagner Love, intervalo); Clayson (Ramiro, 18 do segundo tempo) e Gustavo (Mauro Boselli, 43 do segundo tempo). Técnico – Fabio Carille. Bom dizer: o Corinthians não teve um escanteio a favor. O Santos teve 15! Merece registro a qualidade da drenagem do gramado do Pacaembu, apesar de muita chuva. Organizada, a Federação Paulistadistribui panfletos aos torcedores, orientando-os sobre a utilização do árbitro de video.

EM BUSCA DO TRI – Recordista de títulos de campeão paulista com 29 e atual bicampeão, o Corinthians está na final pela terceira vez consecutiva e disputará o primeiro jogo da decisão no próximo domingo (14), no estádio do Morumbi. O segundo jogo, dia 21, será na Arena Corinthians, no bairro de Itaquera, na zona leste da capital de São Paulo. Na última decisão com o São Paulo, em 2003, o Corinthians ganhou (3 x 2). O São Paulo tem 21 títulos de campeão paulista.