O VELEZ SARSFIELD VENCEU O TALLERES por 3 x 2, em jogo muito movimentado, na noite de ontem (3), em Buenos Aires, e tudo indica que será o adversário do Flamengo nas semifinais da Libertadores, entre 30 de agosto e 8 de setembro, com o segundo jogo no Maracanã, pela melhor campanha do Flamengo.

O JOGO DE CINCO GOLS DOS ARGENTINOS, na noite de ontem (3), diante de 45 mil torcedores no estádio José Amalfitani, mais conhecido como Forte de Liniers, nome do bairro onde está localizado, foi de muita intensidade, com três gols de cabeça, reação do Talleres, após estar perdendo por 2 x 0, e vitória do Velez no minuto final.

O VELEZ FEZ 1 x 0 LOGO AOS 5 MINUTOS, com o gol de cabeça do ala argentino Lucas Janson, de 27 anos, 1,71m, completando cruzamento de Jara. Na volta do intervalo, o Velez seguiu pressionando e fez 2 x 0, aos 28, com o 2º gol de cabeça de Lucas Janson, dando a impressão de que o jogo estava liquidado.

O VISITANTE TALLERES, da cidade de Córdoba, onde será realizado o jogo de volta na próxima 4ª feira (10), reagiu e empatou com o gol do atacante uruguaio Michael Santos, aos 36, com assistência de cabeça do meia argentino Rodrigo Garro, que empatou com chute forte aos 42 minutos, quando o 2 x 2 parecia definitivo.

O VELEZ TEVE FORÇAS E GANHOU com o gol do mais jovem do jogo, o ponta argentino Julian Fernandez, de 18 anos, aos 46 minutos, quando alguns torcedores já haviam saído. O Velez terá a vantagem do empate no estádio Mario Kempes, homenagem ao artilheiro da 1ª Copa do Mundo que a Argentina ganhou em 1978.

10 VEZES CAMPEÃO ARGENTINO, O VELEZ só ganhou a Libertadores em 1994, ao vencer o São Paulo por 5 x 3, nos pênaltis, diante de 90 mil torcedores no Morumbi, após dois empates em 1 x 1. O goleiro paraguaio José Luis Chilavert, um dos ídolos da história do Velez, defendeu um pênalti e converteu outro.

BOM LEMBRAR: FLAMENGO E VELEZ se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores de 2021. O Flamengo venceu o primeiro jogo por 3 x 2, na Argentina, dia 20 de abril, e se classificou para as quartas de final com 0 x 0 no Maracanã, na noite de 27 de maio. Entre setembro de 95 e maio de 2021, houve 10 jogos, com 6 vitórias do Flamengo, 2 empates e duas vitórias do Velez.

Foto: Blaze Trends