TERCEIRO E UM DOS QUATRO INVICTOS, o Bragantino é a pedra na chuteira do Flamengo, que perdeu a invencibilidade e caiu de vice-líder para 8º, após a derrota para o Botafogo. O primeiro jogo da noite deste sábado (4), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, será o 20º dos confrontos entre os times.

OS 19 JOGOS QUE DISPUTARAM foram pelo Campeonato Brasileiro, todos muito equilibrados, com 7 vitórias do Bragantino, 6 do Flamengo e 6 empates. No primeiro, na noite da 4ª feira, 5 de setembro de 1990, no Maracanã, o da primeira vitória do Bragantino na Série A (2 x 1).

BOM LEMBRAR: 12, dos 19 jogos, decididos por um gol, com exceção das únicas goleadas, impostas pelo Bragantino em 1993 por 5 x 1 e por 4 x 0 em 2023. A última vitória do Flamengo em Bragança Paulista foi por 1 x 0, gol de Bebeto, na noite da 4ª feira, 4 de setembro de 1996.

O FLAMENGO tenta voltar a vencer no Brasileiro, após dois jogos sem fazer gol – 0 x 0 com o Palmeiras, 0 x 2 com o Botafogo -, com o técnico Tite pressionado pela torcida, insatisfeita com as atuações. O time continuará hoje (4) sem Arrascaeta, Cebolinha e Erick, ainda sem previsão de retorno.

BRAGANTINO – Cleiton, Natan, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires e Gustavo; Vitinho, Helinho e Sasha. Técnico – Pedro Caixinha, ex-goleiro de 53 anos, entre os portugueses mais cotados do Brasileiro 2024, em que o time tem 8 pontos, 2 vitórias, 2 empates, saldo de 2 gols (6 a 4).

FLAMENGO – Rossi, Varela, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Alan, De La Cruz e Gerson; Lorran, Pedro e Bruno Henrique. Técnico – Tite, ex-volante, que fará 63 anos dia 25, técnico mais velho do atual Brasileiro. O time é 8º com 7 pontos, 2 vitórias, 1 empate, 1 derrota, sem saldo de gol (4 a 4).

FLUMINENSE x ATLÉTICO MINEIRO será no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória, capital do Espírito Santo, porque todo o esquema de segurança da Polícia Militar do Rio estará no show da Madonna, em Copacabana. O Fluminense é 16º, 4 pontos; o Atlético, invicto, vice-líder com 8 pontos.

O CORINTHIANS, 15º com 4 pontos, sem saldo de gol (3 a 3), receberá o Fortaleza, 11º, invicto, 5 pontos, saldo de 1 gol (4 a 3). O outro jogo marcado para hoje (4), Cruzeiro x Internacional foi adiado, assim como os de amanhã (5), Grêmio x Criciúma, e de 2ª feira (6), Juventude x Atlético Goianiense, devido à calamidade pública no Rio Grande do Sul.

Fotos: GZH