DEPOIS DE 2 x 0, com os gols de Cano, logo aos 4 minutos, e Renato Augusto, aos 15 do 2º tempo, o Fluminense cedeu o empate ao Atlético Mineiro, ao sofrer em seis minutos os gols do chileno Vargas, aos 27 e aos 33, na abertura da 5ª rodada, na tarde de hoje (4), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

O GOLEIRO FÁBIO manteve a vantagem no 1º tempo e evitou que o Fluminense sofresse a virada, com três grandes defesas, a mais difícil em finalização de Hulk. A jogada do gol de Cano, logo aos 4 minutos, foi bem trabalhada por Douglas Costa e Marquinhos e finalizada pelo atacante argentino, que voltou a render mais.

O FLUMINENSE aproveitou a saída errada do goleiro Everson para fazer 2 x 0 aos 15 do 2º tempo, em outra jogada bem trabalhada por Alexsander e Renato Augusto, que finalizou. Ambos haviam acabado de entrar, substituindo Douglas Costa e Ganso, advertido com o 3º amarelo, fora do próximo jogo com o São Paulo.

O ATLÉTICO REAGIU com os gols do chileno Vargas, que substituiu Hulk, marcando o 1º gol aos 27, com assistência de Igor Gomes, menos de um minuto após substituir o argentino Zaracho, e o de empate aos 33, antecipando-se ao zagueiro Felipe Andrade e cabeceando na volta da bola na trave, em chute de Arana.

SEGUNDO 2 x 2 do Fluminense, como na estreia com o Bragantino no Maracanã, onde conseguiu a única vitória (2 x 1 no Vasco), entre as derrotas para o Bahia (2 x 1) e Corinthians (3 x 0). 21º empate com o Atlético em 64 jogos do Campeonato Brasileiro, com 26 derrotas e 17 vitórias.

FLUMINENSE – Fábio, Marquinhos, Manoel, Felipe Melo (Felipe Andrade) e Marcelo; Martinelli, Lima (Terans) e Ganso (Renato Augusto); Douglas Costa Alexsander), Cano e Arias. Técnico – Fernando Diniz. O próximo jogo é pela Libertadores com o Colo-Colo, 5ª feira (9), em Santiago, capital do Chile.

ATLÉTICO – Everson, Saravia, Battaglia, Jemerson (Rômulo) e Arana; Otávio, Alan Franco e Zaracho (Igor Gomes); Gustavo Scarpa (Alisson), Hulk (Eduardo Vargas) e Paulinho (Cadu). O próximo jogo é pela Libertadores com o Rosário Central, 3ª feira (7), no estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, a 300 km da capital Buenos Aires.

Fotos: NSC Total e UOL