Escolha uma Página

O FLAMENGO chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro, ao empatar com o Bragantino (1 x 1), na noite de hoje (4), em Bragança Paulista, depois de vencer Atlético Goianiense e São Paulo por 2 x 1; do 0 x 0 com o Palmeiras, e de perder a invencibilidade para o Botafogo por 2 x 0.

O INÍCIO DA CAMPANHA é ruim, e não só por apenas 8 pontos dos 15 disputados, mas pelo declínio da equipe, depois de se manter invicta com 16 vitórias em 22 jogos. Pela quantidade, e principalmente pela qualidade do elenco, o Flamengo ainda não conseguiu uma exibição convincente, daí as vaias, ao time e ao técnico.

O GOL DO BRAGANTINO, aos 30 do 1º tempo, foi do zagueiro catarinense Pedro Henrique, de 28 anos, 1,88m, completando de cabeça, no canto direito, o escanteio da direita do meia Gustavo. O Flamengo empatou aos 34 do 2º tempo, com Bruno Henrique, na saída do goleiro Cleiton, após assistência de De La Cruz.

CADA TIME mandou uma bola no travessão. A primeira, de De La Cruz, dos poucos que se salvaram em jogo mais pegado do que técnico, e a segunda, do meia Eric Ramires, de fora da área. Ainda que o Bragantino tenha apresentado ligeira superioridade, o empate acabou se ajustando ao que os times produziram.

MONITORADO pelo gaúcho Daniel Bins, o VAR evitou que o árbitro mineiro Paulo Cesar Zanovelli cometesse a injustiça de expulsar o zagueiro Luan Cândido aos 22 do 1º tempo, por falta em De La Cruz, que fez falta em Pedro Henrique na origem do lance. Os amarelos, em Natan e Tiago Borbas, e Igor, Alan e Tite, bem aplicados.

O BRAGANTINO se manteve invicto com o 3º empate e duas vitórias, saldo de 2 gols (7 a 5), mas pode sair do 3º lugar, após outros resultados da 5ª rodada. O próximo jogo será com o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Antes, com o Racing, pela Copa Sul-Americana, 5ª (9), em Bragança Paulista.

O FLAMENGO, com 8 pontos, pode ser igualado pelo Palmeiras, com 5, visitante favorito do jogo de amanhã (5) com o lanterna Cuiabá, único que ainda não fez gol e sofreu 8. O Flamengo volta ao Maracanã, sábado (11), para o jogo com o Corinthians, pela 6ª rodada, após a visita de 3ª (7) ao Chile para jogar com o Palestino pela Libertadores.

O TIME DO 3º JOGO SEM VITÓRIA: Rossi, Wesley, Leo Ortiz, Leo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Alan (Lorran), Igor (Luis Araújo, 1ª substituição, aos 30 do 1º tempo, ao sofrer o gol), De La Cruz e Gerson; Pedro e Bruno Henrique. O técnico Tite já saiu vaiado para o intervalo, e levou amarelo aos 43, por excesso de reclamação.

Foto: Ari Ferreira / RB Bragantino, Eduardo Carmim, Photo Premium/Gazeta Press e Diogo Reis/AGIF