Escolha uma Página

FOI COM PASSAPORTE ESPANHOL, que usou pela primeira vez na viagem à Escócia, que Vinicius Junior marcou o 1º gol do Real Madrid na vitória por 3 x 0 sobre o Celtic de Glasgow, na noite desta 3ª feira (6), na abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões. Ele recebeu assistência do uruguaio Valverde aos 7 do 2º tempo, e depois foi substituído pelo ex-santista Rodrygo.

O 2º GOL FOI DO MEIA LUKA MODRIC, em seu 100º jogo na Champions com a camisa do Real Madrid, aos 15 minutos, sob aplausos dos 60 mil torcedores que lotaram o Celtic Park da maior cidade escocesa. O meia belga Eden Hazard fez o 3º aos 32, após substituir Benzema, que saiu no intervalo com dores no joelho. 

O ZAGUEIRO BRASILEIRO Eder Militão, também com dores no joelho, não voltou para o 2º tempo, substituído pelo alemão Antonio Rudiger. O volante francês Aurélien Tchouaméni, de 22 anos, substituto de Casemiro, teve boa atuação e saiu aos 35 do 2º tempo, entrando outro francês, Eduardo Camavinga, de 19 anos.

O ÚNICO EMPATE nos oito jogos da abertura da fase de grupos foi na Áustria, onde o Salzburgo fez 1 x 0, gol do meia suíço Noah Okafor, de 22 anos, aos 28 minutos, e o meia belga Alexis Saelemaekers, de 23 anos, empatou aos 40 para o Milan, que voltou melhor do intervalo e esteve mais perto da vitória na Arena Salzburgo.

A PRIMEIRA GOLEADA foi do visitante Shakhtar, da Ucrânia, sobre o alemão Leipzig por 4 x 1, com dois gols do ponta ucraniano Marian Shved, de 25 anos, completada por Mudryk, lateral ucraniano de 21 anos, e pelo atacante africano Lassina Traoré, de 21 anos. O meia alemão Simakan chegou a empatar para o Leipzig.

A SEGUNDA GOLEADA foi de outro visitante, o Manchester City, que impôs 4 x 0 ao Sevilha, diante de 38.764 torcedores no estádio Ramon Sanchez Pizjuan. Haaland fez o 1º e o 3º; Foden, o 2º, e o zagueiro português Ruben Dias completou a goleada, que pode abreviar a permanência do técnico espanhol Julen Lopetegui.

Foto: site oficial do Real Madrid